Ao gosto do cliente

Construtoras apostam em personalização de imóveis e de atendimento

Objetivo é fazer frente às demandas do consumidor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/12/2017 17:44 Augusto Pio /Estado de Minas
Humberto Mattos, diretor comercial da Somattos Engenharia, explica que a ideia é oferecer uma opção mais cômoda para o cliente fazer as alterações antes de se mudar - Pedro Vilela/Agência i7 Humberto Mattos, diretor comercial da Somattos Engenharia, explica que a ideia é oferecer uma opção mais cômoda para o cliente fazer as alterações antes de se mudar

A compra de um imóvel geralmente só é definida após o interessado fazer diversas pesquisas. Hoje, os consumidores estão mais exigentes e buscam, além de requisitos técnicos e boas negociações, uma maior identificação do empreendimento com o próprio estilo. “Os clientes não querem mais apenas um lugar para morar, pois querem viver em lares que tenham significado, que permitam uma vida mais sustentável e com maior interação com a cidade. Nosso propósito é oferecer a possibilidade de deixar o apartamento mais próximo do sonho do cliente, o que é uma forma de mostrar que compartilhamos dessa filosofia de vida”, explica Humberto Mattos, diretor comercial da Somattos Engenharia.

Ele ressalta que a empresa vem apostando em itens como relacionamento, localização, qualidade construtiva e customização. “Com opções de reversibilidade, a construtora oferece kits plus. O cliente pode contratar kit de automação de iluminação e cortinas, kit forro de gesso sala e quartos, além de fechadura biométrica na porta principal. Pode também optar pelo kit sênior, no qual são oferecidas a instalação de barras de apoio nos banheiros, interfone extra na suíte, portas com largura de 80cm e conversão do toucador em banho social. Cada um desses itens gera um aditivo de contrato, conforme adesão. Mas é uma opção mais cômoda para o cliente fazer essas alterações antes de se mudar”, acredita Humberto.

“Temos apartamentos menores, de 40 a 73 metros quadrados, assim, sentimos a necessidade de flexibilizar os projetos, além de oferecermos 13 opções de plantas diferentes”, salienta o executivo. Ele conta que a customização do atendimento, mesmo antes de fechar as vendas, ganhou um importante aliado ao longo de 2017, com a implantação de uma Central de Leads, que melhorou significativamente a assertividade das vendas. “Queremos que todas as pessoas que tenham qualquer contato conosco levem a percepção de uma empresa organizada, sólida, competente, que entende os clientes e valoriza suas necessidades, apresentando as melhores soluções.”

MARKETING

Com a Central de Leads, Humberto explica que a Somattos passou a ter uma equipe focada no primeiro contato com os clientes. “O papel é, sobretudo, entender as necessidades de cada um, sem necessariamente converter em venda, como corretores que antes recebiam o cliente tinham a ansiedade de concluir o atendimento. A comunicação é feita pelo canal de preferência do cliente, podendo ser por e-mail, telefone, whatsApp, chat ou Facebook e apenas no caso do perfil desse cliente ser identificado como potencial comprador de um dos produtos Somattos, ele é direcionado a um dos consultores imobiliários, que aprofundarão as informações”, explica Carolina Lara, coordenadora de marketing da Somattos.

“Nessa etapa, o cliente é direcionado a uma rotina de relacionamento feita, de maneira automatizada, por e-mail. Assim, conseguimos manter contato com ele, sem importuná-lo e, no momento que for mais adequado para o cliente, ele poderá entrar e contato conosco novamente para dar continuidade à negociação. O controle é tão bem-feito, que sabemos exatamente de onde vieram todos os clientes que compraram. Assim, podemos avaliar nossas ações e investimentos, fazendo correções ao longo da campanha e deixando um aprendizado para próximos planejamentos”, ressalta Carolina.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
15 de outubro de 2018
14 de outubro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura