Hora de distribuir os ganhos

Cooperativa ligada à CMI/Secovi-MG deve ratear cerca de R$ 1 milhão aos cooperados

Instituição comemora os resultados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/01/2018 15:40 Herlane Meira* /Estado de Minas
Ariano Cavalcanti de Paula, presidente da Sicoob Secovicred MG, comemora resultados - Orazio Centaro/Divulgação Ariano Cavalcanti de Paula, presidente da Sicoob Secovicred MG, comemora resultados
A cooperativa de crédito do mercado imobiliário Sicoob Secovicred MG, ligada à CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) registrou resultados positivos em 2017. A instituição financeira, que prevê distribuir sobras de cerca de R$ 1 milhão aos cooperados, teve crescimento de 19,25% no capital e 25% nos ativos, em comparação com o ano passado. Os resultados financeiros deste ano serão apresentados aos associados durante a Assembleia Geral Ordinária, prevista para acontecer em abril de 2018, e haverá o rateio das sobras auferidas do ano anterior.

Segundo o presidente da Sicoob Secovicred MG, Ariano Cavalcanti de Paula, para oferecer um atendimento diferenciado aos cooperados, a Sicoob Secovicred MG tem investido na plataforma digital. “Os aplicativos mobile banking do Sicoob foram premiados pelo segundo ano como os melhores do país, fato comprovado pelas avaliações do público nas lojas da Apple e Google”, revela.

A instituição financeira está em segundo lugar em volume de cobranças, de acordo com a Central Sicoob Cecremge, que supervisiona o sistema em todo o estado. Para isso, o Sicoob Secovicred MG desenvolveu uma plataforma digital para a geração de boletos com envio automático de remessas de arquivos (VAN). “Hoje, estamos operando com as principais imobiliárias e diversos condomínios e administradoras de condomínios de BH, o que nos confere expertise para trabalhar com as empresas do mercado imobiliário em todo o estado. Estamos à disposição para quem tiver interesse em conhecer nossos serviços.”

APRIMORAMENTO CONSTANTE

Além de oferecer os serviços bancários com taxas competitivas, outra vantagem da cooperativa é o relacionamento, em que o cooperado se torna membro de uma gestão democrática e transparente e recebe parte dos resultados. “Estamos aprimorando nossa cooperativa, que é um exemplo genuíno de economia colaborativa, praticando o verdadeiro capitalismo consciente. Temos oferecido serviços e produtos mais baratos e, ainda assim, estamos distribuindo sobras aos cooperados pelo terceiro ano consecutivo,” afirma o presidente da Sicoob Secovicred MG.

Segundo ele, a queda da taxa Selic – que iniciou o ano em 13,75% e atualmente é de 7% – já está aquecendo o mercado de crédito. “Nossa expectativa é de registrar o crescimento das operações de crédito e ampliar nosso sistema de cobrança, o que deve elevar nossos resultados no próximo ano. A tendência é de incrementar ainda mais os lucros e, consequentemente, as sobras distribuídas aos cooperados", acrescenta.

O Sicoob Secovicred MG tem, atualmente, 1.690 cooperados com acesso a todos os serviços bancários, como aplicações e investimentos, depósito a prazo, conta-corrente, seguros, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, previdência privada, empréstimos consignados e consórcios. Com foco nas empresas e profissionais do mercado imobiliário, a instituição realiza também, segundo Ariano, a cobrança de boletos de aluguel e condomínio, com produtos e atendimento formatados para o segmento. * Estagiária sob a supervisão da editora Teresa Caram
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
15 de julho de 2018