Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/01/2018 15:45
PRIMA LINEA
Promoção de móveis


Prima Linea/Divulgação

As lojas de móveis Prima Linea, especializada em dormicentro, e a Natuzzi Editions, pioneira em móveis de couro, estão promovendo, na praça central do Shopping Minascasa, uma ação promocional. Até 8 de janeiro, cerca de 50 produtos, entre sofás, mesas de jantar, raques, colchões, poltronas e cadeiras, estão com descontos de até 60%. O shopping funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h, na Avenida Cristiano Machado, 3.411, Bairro Ipiranga. Segundo a gerente das lojas Prima Linea e Natuzzi, Alessandra Alves Pereira, todos os produtos são de pronta entrega e podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros no cartão. “Os clientes podem optar por pagar os produtos em cheque ou boleto, sob consulta no SPC/Serasa, ou no cartão”, informa. Para a analista de Marketing do Shopping Minascasa, Kamila Pires, a ação das lojas é uma oportunidade de os clientes adquirirem produtos de qualidade com preços reduzidos. “Além de aumentar o fluxo do shopping e potencializar a venda de outros lojistas, o público pode garantir bons descontos nos produtos da Prima Linea e Natuzzi”, afirma.

RE/MAX MG
Saldo positivo

Giovana Louise/Divulgação
Depois da queda registrada em 2016, o mercado de imóveis retomou o ritmo e encerra 2017 com saldo positivo. Segundo a franquia imobiliária RE/MAX, presente em Minas Gerais, o estado, aos poucos, tem voltado a crescer e respira novos ares com a retomada do crescimento econômico. Apesar de todas as incertezas políticas vividas no decorrer do ano, que afetou diretamente a economia do país, fazendo com que os preços dos imóveis sofressem grandes variações, no balanço final, 2017 foi considerado um ano positivo para o mercado imobiliário. Desde janeiro, a RE/MAX MG manteve uma tendência positiva de crescimentos. Neste quarto trimestre, por exemplo, a franquia apresentou melhora de 10%, quando comparado com o mesmo trimestre de 2016, em faturamento. E para 2018 essa projeção é ainda maior, já que a expectativa é de que esse número alcance os 20% a 25% no balanço final do ano. Para que isso ocorra, a RE/MAX MG continua investido forte na capacitação de seus profissionais e expansão da marca pelo estado. Só neste ano, três novas franquias foram inauguradas, e dois contratos renovados, finalizando 2017 com 14 unidades em operação em seis diferentes cidades mineiras. “Este ano, nós já conseguimos ver muitos sinais de melhoras no setor de imóveis em Minas Gerais, tanto que o balanço, se compararmos com 2016, foi bastante positivo. Mas tenho a sensação de que, já no início de 2018, essa recuperação começará a se mostrar ainda mais evidente. Por isso, para o ano que inicia, nosso objetivo é somar mais 10 novas franquias no estado, e fechar o ano com 22 unidades em operação”, explica Pedro Pote, diretor da RE/MAX. Para a empresa, alguns outros fatores, como a redução da taxa de juros e o crescimento do produto Interno Bruto (PIB), serão peças-chaves na evolução do setor imobiliário em 2018. Grandes instituições indicadoras como o Banco Central e o Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciaram essa projeção, e com a retomada da economia, a RE/MAX enxerga boas perspectivas para o mercado mineiro.

GRUPO EPO
Novos empreendimentos


O Grupo EPO celebrou, em 2017, 25 anos de atuação no setor da construção civil, com a conquista de resultados positivos. Neste ano, a construtora realizou a entrega dos empreendimentos Linea Empresarial, comercial no Bairro de Lourdes, e o Residencial Terra, que integra, com o Residencial Sol, o complexo Botânico no Vale do Sereno, em Nova Lima. Outros destaques de 2017 foram os lançamentos do complexo misto Navegantes, localizado na Região da Lagoa dos Ingleses, entre Nova Lima e Itabirito, e do San Giuseppe Residencial, empreendimento de alto padrão no Bairro Serra, além do pré-lançamento do Luna Residencial, no Santo Agostinho, que teve, em dois meses, cerca de 80% de reserva. Para 2018, o diretor-presidente do Grupo EPO, Gilmar Dias dos Santos, afirma que as expectativas são positivas, com a previsão de lançar dois empreendimentos residenciais – um no bairro Sion e outro no Vale do Sereno –, além de dois comerciais na Região do Santa Lúcia: o Mirador, que fará parte do Complexo Paisagem, e o Turim Empresarial. Além disso, será lançado um empreendimento com o conceito mixed use (residencial e comercial) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte: o Contemporâneo. “Apesar de ter sido um ano árduo, com surpresas no cenário político e econômico, foi um ano positivo devido às entregas de obra que fizemos e por termos realizado outros lançamentos de sucesso. Além disso, implantamos uma nova estrutura de gestão interna, com a criação das unidades de negócios interdependentes, o que vai nos ajudar a melhorar a performance dos diversos setores da empresa, sempre com a atenção e a visão das tendências de mercado”, conta. Em relação às perspectivas econômicas para 2018, Gilmar Dias dos Santos acredita que o pior já passou. “Estamos caminhando para uma recuperação econômica nos próximos anos. As pessoas levam algum tempo para sentir os efeitos de melhora, pois precisam sair do endividamento, recuperar o emprego e, principalmente, a confiança. Tudo isso virá na esteira do crescimento e da 'arrumação' dos gestores públicos”, afirma. “A construção civil sempre foi e sempre será parte importante desse processo; temos muito a contribuir e também colher os resultados das melhorias como um todo”, finaliza.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
19 de julho de 2018
15 de julho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura