Informação é tudo

Na hora de adquirir um imóvel, é preciso estar atento a todo o processo

Planejar e se inteirar dos detalhes do imóvel é fundamental para o sucesso da negociação de compra

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/01/2018 11:01 Augusto Pio /Estado de Minas
Reprodução/Internet/Pixabay

Adquirir a casa própria é o sonho de muita gente, porém, é preciso ficar atento a todo o processo de compra do imóvel. E, na maioria dos casos, o adquirente não entende ou não tem qualquer conhecimento sobre o que seja necessário para fazer a negociação certa. Diante disso, os aportes financeiros necessários ao longo do processo acabam pesando muito no bolso do comprador, que, em alguns casos, acaba desistindo do negócio e deixando de lado o sonho. Assim, é importante planejar a compra e pedir a opinião de profissionais especializados do setor.

Tadeu Costa, coordenador de vendas e marketing da AP Ponto Construtora, explica que essa situação é recorrente nas negociações de empreendimentos. “As pessoas, normalmente, desconhecem grande parte do processo e acabam se assustando quando é preciso pagar taxas e encargos, por exemplo. No nosso caso, para diminuir as taxas de distrato, oferecemos um treinamento direcionado, reforçando com os consultores de vendas a importância de explicar tudo claramente ao cliente no momento da negociação, evitando cancelamentos de contrato no futuro”, garante o executivo.

DESCOMPLICAR

Ele ressalta que, com objetivo de simplificar e orientar os consumidores, a empresa conta também com uma web série que traz vídeos explicativos com detalhes sobre o processo de compra. “A nossa missão é descomplicar o sonho da casa própria de nossos clientes. Por isso, buscamos e investimos em iniciativas que valorizem e facilitem o entendimento das principais etapas do processo de compra de qualquer empreendimento”, afirma.

Tadeu explica que, com foco principal no segmento Minha casa, minha vida, a construtora pôde observar tal desconhecimento, especialmente, a partir dos jovens e daqueles que estão comprando o primeiro imóvel. “Para muitos, é a primeira grande compra da vida e eles acabam indo pelo impulso de sair logo do aluguel, sem fazer o planejamento adequado, pesquisar sobre o assunto e tirar todas as dúvidas com o consultor de vendas. O comprador devidamente esclarecido contribui para que o processo seja mais rápido e eficiente, além de ter mais confiança na sua decisão.”

O coordenador ressalta que outro ponto que costuma gerar dúvidas ao comprador é o que realmente está incluso na entrega do imóvel na planta. “Tendo como base as imagens de divulgação do empreendimento e a visita ao apartamento decorado, muitos consumidores criam expectativas que não se cumprem no momento da entrega das chaves, gerando desconforto na etapa final do processo. É preciso apresentar quais serão os acabamentos do apartamento e também o que está ou não incluso nas áreas de uso comum. O corretor tem essa função de orientar e o cliente também precisa esclarecer todas as suas dúvidas, se inteirando sobre o que realmente está incluso no valor da compra, o que muitas vezes não ocorre.”  

Tags: casa própria compra imóveis

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023