RE/MAX

Empresa imobiliária figura no ranking das maiores franquias do mundo

Para o diretor da empresa, diferencial é a inovadora forma de gestão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/01/2018 11:07 Estado de Minas
Pedro Pote, diretor da máster franqueadora RE/MAX MG, diz que o sucesso da franquia se deve à sua diferente forma de gestão  - Giovana Louise/Divulgação Pedro Pote, diretor da máster franqueadora RE/MAX MG, diz que o sucesso da franquia se deve à sua diferente forma de gestão

Pesquisa realizada pela revista americana Entrepreneur aponta a franquia imobiliária RE/MAX no Top 5 do ranking mais respeitado no franchising. Com isso, a empresa subiu cinco posições no mercado, atrás apenas de marcas do ramo alimentício, como McDonald’s, 7-Eleven, Dunkin’Donuts e The UPS Store. Se considerar os segmentos, a marca internacional lidera o ranking no setor imobiliário.

A pesquisa realizada anualmente analisa o sistema de vendas de todo o mercado de franquias do mundo, e o resultado final é um ranking que define quem teve o aumento mais forte durante o ano. Os números não deixam mentir, e a franquia imobiliária viu um crescimento considerável durante o período analisado, avançando cinco posições de um ano para o outro. Em 2017, a RE/MAX comemorou a conquista ao se classificar em 10º lugar na pesquisa, porém, em 2018, o nome da empresa apareceu no top 5, de acordo com o Entrepreneur’s Annual Franchise 500.

Para Pedro Pote, diretor da master franqueadora RE/MAX MG, o sucesso da franquia se deve à sua diferente forma de gestão. “A RE/MAX está muito focada na parceria, e esse é um dos diferenciais da marca. Nós queremos sempre trazer pessoas para se aproximarem da nossa empresa, assim realizamos com frequência eventos aqui na nossa sede que são abertos ao mercado, pois a nossa intenção é nos apresentar a elas. Queremos cada vez mais estreitar esses laços, e recebemos essas pessoas justamente para que elas conheçam os nossos corretores e serviços e, possivelmente, quando precisarem, saber que podem nos contatar. E assim também nós, sempre que necessário, gostamos de ter essa abertura para também poder contar com os parceiros”, afirma.

Além da receptiva forma de expansão da empresa, o diretor atribuiu a conquista ainda ao perfil empreendedor dos brasileiros, que tem crescido muito. “Em tempos difíceis da economia, tornar-se um empresário é um desafio para a maioria da população. Porém, para aqueles que almejam atingir esse objetivo com maior segurança, tanto nos retornos quanto na gerência do modelo de negócio, o franchising é uma boa opção”, enfatiza Pedro Pote. Para ele, o setor passou imune à crise em todo o país, com repetidos crescimentos de faturamento, e em Minas Gerais parece ter encontrado seu lugar.

Com quase 2 mil unidades, a capital mineira, hoje, já é a quarta do país com maior número de franquias, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Segundo pesquisa feita pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), das 30 cidades brasileiras com maior número de unidades de franquias, 20 são capitais (66,7%), e Belo Horizonte, claro, não poderia ficar de fora. Além disso, a pesquisa mostrou outros quatro municípios que também se destacaram pelo sucesso do setor em 2017, e, novamente, os mineiros aparecem entre os primeiros da lista. São eles: São José dos Campos, Campinas, Niterói e Uberlândia. Um exemplo claro da motivação do crescimento da marca.

Só na regional mineira esse aumento, em 2017, foi de 13%. A máster franqueadora teve três novas franquias inauguradas, e dois contratos renovados, finalizando o ano com 14 unidades em operação em seis diferentes cidades mineiras, e mais de 120 corretores associados trabalhando em prol do crescimento da marca e melhoria do mercado.

Tags: ranking franquia imóveis empresa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023