Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/02/2018 13:10 Estado de Minas
MRV ENGENHARIA
1 milhão de árvores em oito anos


MRV Engenharia/Divulgação

A MRV Engenharia chegou à marca de 1 milhão de árvores plantadas, depois de oito anos do início do programa. Toda essa quantidade de mudas representa cerca de 550 mil toneladas de CO² removidas da atmosfera, contribuindo, assim, para o meio ambiente e com a qualidade de vida no planeta. A quantidade equivale à mesma emissão de CO² liberado no ambiente por um carro ao rodar 529.679.622 de quilômetros, distância suficiente para realizar 94.976 viagens do Oiapoque ao Chuí. A ação é fruto das diretrizes de responsabilidade social e ambiental da companhia. “O plantio das árvores é um trabalho contínuo, que vem transformando a realidade das cidades onde atuamos e contribuindo com toda a comunidade. Chegar a 1 milhão de árvores plantadas representa um marco para o trabalho que desenvolvemos em prol da sustentabilidade”, informou o gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca. Em Belo Horizonte, foram mais de 106 mil árvores.

LIDER
Mesa tem design premiado


O design da Lider Interiores foi premiado mais uma vez. A mesa Falésia, assinada pela Plataforma4 (Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite), foi a vencedora na categoria Indústria, no Prêmio Salão Design 2018. De acordo com o parecer do júri, “a elegância dos detalhes e proporções bem pensadas dessa mesa conferem leveza e surpreendem pela qualidade construtiva e formal”. O prêmio, um dos mais reconhecidos de design da América Latina, é responsável por promover e assegurar espaço para a criatividade e o empreendedorismo. Segundo o gerente de marketing da Lider, Tiago Nogueira, o prêmio é um reconhecimento do refinamento da marca, da aposta em design autoral e na coerência com a identidade da empresa. “Com o reposicionamento realizado em 2014, a Lider deixou de ser apenas uma empresa de móveis para se transformar em referência em design. Mostrando que, depois de mais 70 anos de história, ela continua se reinventando”, afirma. Todos os vencedores estarão na mostra Movelsul Bento Gonçalves, de 12 a 15 de março, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, também será revelada a colocação dos demais premiados.

SINDUSCON-MG
Vagas on-line no setor


O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Grupo Selpe inauguraram plataforma on-line onde é possível cadastrar gratuitamente o currículo e consultar vagas em aberto no setor da construção. No site (www.recrutamentointeligente.com.br/login/sindusconmg.php) já estão disponíveis vagas para os cargos de recepcionista, analista de planejamento, auxiliar administrativo, além de oportunidades de estágio nas áreas de engenharia e arquitetura. Além de se candidatar às vagas em aberto, o candidato também pode disponibilizar o currículo para que empresas interessadas em seu perfil profissional possam entrar em contato. Candidatos interessados em cadastrar o currículo ou consultar as vagas disponíveis podem acessar o link http://www.recrutamentointeligente.com.br/login/sindusconmg.php. Já as empresas associadas ao Sinduscon-MG devem entrar em contato pelo e-mail curriculo@sinduscon-mg.org.br para receber as orientações para divulgação de suas vagas.

DIRECIONAL ENGENHARIA
Plantio de mudas beneficia Betim


Direcional/Divulgação

Para dar sequência aos projetos de melhoria da qualidade de vida nos municípios onde está presente, a Direcional Engenharia iniciou o processo de plantio de 1.346 mudas de plantas nativas em Betim. A iniciativa faz parte de uma das contrapartidas ambientais acordadas entre a construtora e a prefeitura local. Diversas áreas da cidade serão arborizadas, como os bairros Jardim Casa Branca, Cidade Verde, Arquipélago Verde e Distrito Industrial Bandeirinhas. Entre as espécies que serão plantadas estão escumilhas africana e rosedá, ipês, licuri, pau-mulato, oiti, murta, flamboaiã gigante e Calistemon. De acordo com o diretor comercial e de marketing da Direcional, Paulo Assis, a empresa tem consciência dos impactos da sua presença nas cidades. Com uma postura responsável, procura compensar e trazer novas possibilidades de melhoria na qualidade de vida para a população. “A parceria com a Prefeitura de Betim foi essencial para nos ajudar a identificar as necessidades mais urgentes da população e fazer com que nosso papel seja desempenhado de forma consistente e com investimentos certeiros”, comenta. A execução do processo está em curso e será concluída até o fim de fevereiro. Para o segundo semestre está previsto o plantio de 5.386 mudas na cidade.

Tags: Minas Gerais mercado imobiliário por dentro do mercado brasil notícias

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023