Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/03/2018 14:29 Estado de Minas
RE/MAX
Quatro décadas e meia de atuação no mercado imobiliário

Giovana Louise/Divulgação

A franquia imobiliária internacional RE/MAX completou 45 anos de atuação no mercado. Criada em Denver, no estado do Colorado (USA), por Dave e Gail Liniger, a empresa, cujo nome é um acrônimo de “Real Estate Maximum”, comemora a consolidação da marca ao redor do mundo. Desde a sua fundação, em 1973, a RE/MAX sempre manteve foco no mercado imobiliário, e nas últimas quatro décadas a franquia construiu uma trajetória de sucesso no setor de franchising imobiliário mundial. Com uma metodologia de trabalho diferenciada, que revolucionou os conceitos de mercado e conquistou o público, a gestão da franquia baseia-se numa atuação única, onde 'todos ganham'. Na essência, a administração se resume em três fundamentos básicos: o de máximo serviço para o cliente, a máxima comissão para o corretor e também a máxima rentabilidade para o franqueado. Conceitos esses que têm deixado a marca em destaque e na liderança entre as franquias de maior reconhecimento do mercado imobiliário do mundo. Presente em mais de 100 países, e com mais de 116.500 corretores associados trabalhando em prol do crescimento da franquia, nas mais de 7.500 unidades franqueadas, a RE/MAX hoje se faz presente em todos os continentes do mundo, com números que impressionam. No Brasil, a marca chegou em 2009. Está em Minas Gerais há aproximadamente seis anos, e só no ano passado a regional mineira teve aumento de 13% no estado, com três novas franquias inauguradas, e dois contratos renovados, finalizando 2017 com 14 unidades em operação em seis cidades mineiras, e mais de 120 corretores associados.

SINDUSCON-MG
Descargas atmosféricas nas edificações

Arnaldo M.M. Barreto/Divulgação

Segundo o levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), 50 milhões de raios caem no Brasil todos os anos. Um fenômeno que traz riscos à vida e danos às edificações. Por isso, no dia 13 de março, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) realiza, em Belo Horizonte, o Papo técnico: sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) para discutir o assunto. O encontro tem como objetivo abordar uma das mais importantes disciplinas da engenharia, que tem como premissa minimizar os impactos das descargas atmosféricas nas construções. O palestrante será o diretor de engenharia e instrutor do curso de termotécnica para-raios Normando Alves, profissional com reconhecida competência no assunto, que vai abordar temas como tipos de descargas que interferirão nas construções, danos físicos causados às estruturas, perigo de morte, gerenciamento de riscos e estrutura da norma NBR 5419/2015, entre outros tópicos. O evento é gratuito e destinado a engenheiros, projetistas e demais interessados das empresas associadas ao Sinduscon-MG. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, dia 9, no link http://www.sinduscon-mg.org.br/cursos/papo-tecnico-sistemas-de-protecao-contra-descargas-atmosfericas-spda/. Vagas limitadas.

MRV 1
Canal facilita a vida de síndicos

MRV/Divulgação

A MRV entende que os síndicos enfrentam muitos desafios em seu dia a dia e que gerir um condomínio com diversos moradores não é uma tarefa simples. Pensando nisso, lançou a Escola de Síndicos, um canal no YouTube com vários vídeos didáticos para auxiliá-los em sua rotina. Por meio desse curso, os síndicos podem obter todo o conhecimento acerca de temas que fazem parte do cotidiano deles, como, por exemplo, ata de condomínio, assembleias e manutenções diversas. Assim, os profissionais podem gerir de maneira ainda melhor a conservação e a rotina no condomínio. O conteúdo da Escola de Síndicos foi elaborado com base na expertise da MRV e por meio de levantamento das principais necessidades desses profissionais, que foram entrevistados previamente. Os vídeos podem ser vistos no link https://www.youtube.com/channel/UCherVrKYgIj0W9UsN6aE8Eg/featured.

SINDUSCON-MG 1
Captação e venda de imóveis

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) promoverá, quinta-feira, 8 de março, o curso de captação e venda de imóveis. O evento será realizado no auditório do Sinduscon (Rua Marília de Dirceu, 226, Bairro de Lourdes, BH), das 8h às 17h. Com o objetivo de aperfeiçoar os negócios imobiliários e suprir a necessidade de conhecimento do segmento de captação de imóveis, o curso tem um investimento de valores a partir de R$ 350. Será ministrado pelo professor e Ph.D. Gilberto Britto, que também é corretor, avaliador, perito forense imobiliário e ambiental, mestre em filosofia e literatura e doutor em filosofia e psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges (AAWUC). Informações e inscrições no http://www.sinduscon-mg.org.br/detalhe-evento/id?=12985.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
27 de maio de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura