Lugar de inspiração

Cúpulas ecológicas oferecem instantes de descanso na natureza selvagem

Estruturas são uma forma diferente de hospedagem na paisagem deslumbrante da Patagônia chilena

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/03/2018 13:11 / atualizado em 08/03/2018 13:17 Joana Gontijo /Lugar Certo
EcoCamp Patagonia/Divulgação

Pense em um canto tranquilo. Aceite o convite para o total relaxamento. Com esse oásis em meio ao cenário exuberante no sul da Patagônia chilena, esses conceitos são multiplicados para patamares incríveis. É um verdadeiro paraíso que se oferece como uma maneira única de estalagem. Inscrustado em uma paisagem de tirar o fôlego, o conjunto intitulado EcoCamp Patagonia é um hotel constituído por cúpulas geodésicas completamente sustentáveis e oferece momentos para experimentar o sossego como poucos locais do planeta.

Cada estrutura tem contorno semiesférico, reunindo claraboias para receber a luz e se abrir à ventilação natural, máquina de compostagem, fogão a lenha de baixa emissão, aquecedor a gás e paredes grossas para funcionar como isolamento térmico. Entre as outras soluções ecologicamente corretas, painéis fotovoltaicos fornecem 40% da energia necessária.


As janelas seguem moldes triangulares e existem cúpulas de diversas dimensões. As mais generosas atendem bem grupos, amigos e famílias. Independente do tamanho, em todas um terraço aberto com varanda é um chamado para aproveitar o espaço ao ar livre com conforto.

EcoCamp Patagonia/Divulgação

Mesmo sendo uma proposta parecida com um acampamento, os visitantes podem optar por programas de lazer, em composições que nada têm de rústicas ou rudimentares. As acomodações dispõem de um bar, área para yoga e recintos coletivos para os hóspedes que gostam de cozinhar e trocar experiências. A coordenação do EcoCamp também oferta passeios de aventura na natureza.

EcoCamp Patagonia/Divulgação

Para quem deseja um refresco da correria do dia a dia e dos apelos incansáveis da tecnologia, a proposta é aproveitar um meio ambiente selvagem, dentro de um dos parques mais fascinantes do país.

EcoCamp Patagonia/Divulgação
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
16 de dezembro de 2018
15 de dezembro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura