Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/03/2018 12:44 Estado de Minas
PAISAGISMO
Arquitetura e urbanismo


Reprodução/Internet

Até pouco tempo, sinônimo de cidade grande era algo como selva de pedras. A situação hoje é bem diferente. Toda uma comunidade de arquitetos, construtores, engenheiros, paisagistas e fornecedores de soluções se formou em torno de construções mais verdes e integradas ao paisagismo urbano. Além de mais áreas verdes, de maior conectividade no transporte, entre outros pontos, as cidades inteligentes, que primam pelo bem-estar das pessoas e pela preservação ambiental, contam atualmente com edificações funcionais que privilegiam a economia de energia, o uso racional e reaproveitamento de água, acústica e iluminação adequadas ao bem-estar dos ocupantes, além de materiais amigáveis ao meio ambiente (madeira de reflorestamento, produtos livres de metal pesado etc). Trata-se de um segmento que inova a cada dia e que também está ligado ao planejamento urbano. Por tudo isso, arquitetura inteligente, revitalização urbana e construções verdes serão temas discutidos no Smart City Business America Congress & Expo (SCBAC&E), evento oficial sobre cidades inteligentes da América Latina, que será realizado em São Paulo, de 16 a 18 de abril. O evento vai reunir os principais líderes dos setores público e privado, além de especialistas em soluções tecnológicas, planejamento, gestão pública, segurança, mobilidade, conectividade e sustentabilidade, criando um ambiente propositivo de negócios e de diálogo sobre o desenvolvimento das metrópoles. Arquitetura e urbanismo, recuperação de áreas degradadas, soluções sustentáveis para edificações, prédios inteligentes, modelagem de informações da construção (BIM), entre outros assuntos. Informações: www.smartcitybusiness.com.br/2018/programacao/.

IBI BRASIL
Simpósio de impermeabilização

A 15ª edição do Simpósio Brasileiro de Impermeabilização será realizada em 4 e 5 de junho, na Vila Mariana, em São Paulo. O IBI Brasil, promotor do evento, proporcionará a discussão de questões estratégicas importantes sobre o desenvolvimento tecnológico e de mercado, seguindo o tema principal - “Inovações tecnológicas que impactam na impermeabilização” -, com ênfase nos desafios da indústria da construção civil, como o atendimento da ABNT NBR 15.575 – Norma de Desempenho, gerenciamento de obras, adequações executivas, definições em especificações e projetos, manutenção predial, práticas, processos e tecnologias construtivas sustentáveis, entre outros. A comissão técnica, composta por 19 membros, recebeu 60 resumos de trabalhos elaborados por universidades, fabricantes de produtos impermeabilizantes, empresas aplicadoras e distribuidoras, projetistas e consultores, e selecionou 40, dos quais apenas 50% serão apresentados em plenário, garantindo o mais alto nível à 15ª edição do Simpósio Brasileiro de Impermeabilização. A comunicação da aprovação dos trabalhos será no dia 30, tal como sua divulgação no site do IBI e na mídia técnica. O evento será aberto aos profissionais ligados à impermeabilização e ao uso de produtos químicos voltados à construção civil, como engenheiros, arquitetos, tecnólogos, projetistas, consultores, peritos, e também estudantes. Informações: http://ibibrasil.org.br/simposio2018/.

CHAMADA PÚBLICA
Projetos do Instituto MRV

A votação popular dos projetos selecionados no “Educar para Transformar”, terceira Chamada Pública do Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, ocorreu de 19 a 23 deste mês. Foram selecionados 13 projetos, que foram escolhidos por todo o público por meio do site da instituição. Ao todo, mais de 900 propostas foram registradas e passaram por uma comissão avaliadora que levou em consideração critérios como alinhamento do projeto com a realidade da comunidade e áreas de atuação do programa; viabilidade técnica e financeira; compatibilidade de cronograma; capacidade de sustentabilidade do projeto; benefício social, e potencial inovador da iniciativa. O Instituto MRV divulgará o resultado dos projetos mais votados pelo público na terça-feira (27), que receberão cada um a quantia de R$ 80 mil. Além do aporte financeiro, os responsáveis pelos projetos selecionados passarão por um treinamento na sede da MRV Engenharia, em Belo Horizonte, que irá capacitá-los em diversas áreas. Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Neste ano, na Chamada Pública puderam se inscrever instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas maiores de 18 anos das mais de 140 cidades onde a companhia atua.

SOLUÇÕES
Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário

O lançamento oficial do Ibradim (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário) será realizado durante a 7ª edição do Adit Juris, que ocorre em 16 a 17 de abril em Salvador. O instituto visa pautar o desenvolvimento do direito imobiliário nas mais variadas áreas, por diversos operadores e em todo o país. Sem fins lucrativos ou filiação partidária, é voltado para bacharéis e estudantes da área e tem cunho científico, técnico e pedagógico. Entre seus vários objetivos, destacam-se pesquisa, aperfeiçoamento, convênios para cooperação acadêmica, divulgação de trabalhos, promoção de grupos de estudo, congressos e cursos. Os associados terão diversos benefícios, tais como a possibilidade de integrar a maior rede de especialistas em direito imobiliário do país com atualização em tempo real sobre os diversos assuntos referentes ao tema; acesso a um banco de dados único com conteúdo específico, cursos, eventos, debates e demais encontros acadêmicos; preferência para a publicação de artigos e seleção de trabalho para exposições em eventos; download gratuito da revista oficial, cartilhas e boletins com esclarecimentos sobre o mercado. O Adit Juris reúne anualmente as principais lideranças e especialistas do mercado imobiliário, escritórios jurídicos e advogados para discutir temas de vanguarda, esclarecer dúvidas e buscar soluções para questões que, na maioria das vezes, ainda não estão previstas na legislação nacional, proporcionando, assim, segurança jurídica aos setores. Informações e inscrições pelo site www.adit.com.br ou pelo telefone (82) 3327-3465.

Tags: por dentro do mercado mercado imobiliário Minas Gerais Belo Horizonte notícias brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
15 de outubro de 2018
14 de outubro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura