Eficiente e responsável

Casa pré-fabricada e ecologicamente correta pode ser erguida por duas pessoas

Projeto de habitação alternativa integra bom preço, construção simples, sustentabilidade e flexibilidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/03/2018 12:32 / atualizado em 28/03/2018 15:40 Joana Gontijo /Lugar Certo
Ecokit/Divulgação

Preço acessível, estrutura simplificada, construção alternativa, eficácia ambiental, versatilidade. Um lar para chamar de seu. Seguindo a tendência global de habitações diferenciadas, com soluções inteligentes, que na maioria das vezes atendem ao desapego de quem busca viver no melhor estilo "menos é mais", sem esquecer do conforto, essa casa permite ser erguida por apenas duas pessoas e em poucas semanas.


Trata-se do projeto Ecokit, concebido por jovens designers australianos. A ideia é direcionada para aqueles que não conseguem obter uma moradia eficiente a baixo custo. São pequenas vivendas pré-fabricadas competentes energeticamente. Em desenho modular, são especificadas com painéis com isolamento térmico, matérias-primas ecológicas e equipamentos de captação solar.

Ecokit/Divulgação

Ecokit/Divulgação

O conjunto para a armação da morada pode ser trabalhado pelo próprio residente, a partir dos preceitos do "faça você mesmo", ou com o auxílio de um profissional. Segundo as afirmações dos autores no site Indiegogo, a Ecokit é acessível, flexível, fácil de montar, tem consumo zero de energia, gastos operacionais mínimos e menor impacto ambiental.

Ecokit/Divulgação

Ecokit/Divulgação

"É a alternativa real (e legal) às construções convencionais. A casa destina-se a aproveitar as fontes de energia renováveis, sendo gentil com nosso meio ambiente e o seu bolso. Imagine uma vida sem contas de energia”, dizem os criadores da obra que, através de um canal de financiamento coletivo, procuram angariar recursos para reunir as documentações e certificações que precisam para disponibilizar o produto no mercado.

Ecokit/Divulgação
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023