Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/08/2018 07:00 / atualizado em 13/08/2018 09:35 Estado de Minas
Tenda/Divulgação

CONSTRUTORA TENDA
Dois novos empreendimentos em Belo Horizonte do MCMV

 A Construtora Tenda está construindo dois novos empreendimentos em Belo Horizonte: o Recanto da Lagoa e o Solar da Primavera. Eles fazem parte do programa Minha casa, minha vida (MCMV). Situado na região da Pampulha, o Recanto da Lagoa terá 160 apartamentos, de 1 ou 2 quartos, com área total de 10 mil metros quadrados (m²). Os moradores poderão aproveitar a ampla infraestrutura dentro do condomínio, como salão de festas, redário, horta e pomar, playground, espaço fitness e praça de jogos. Já o Solar da Primavera acaba de ser lançado em Vespasiano, próximo ao Terminal Morro Alto e da Cidade Administrativa, com fácil acesso a escolas, supermercados, padarias e do Parque Serra Verde. O empreendimento tem a infraestrutura padrão dos apartamentos Tenda, com opções de 1 ou 2 dormitórios. Com ampla área verde, o condomínio tem áreas de lazer, como churrasqueira gourmet e espaço fitness. O diretor-regional da Tenda em Minas gerais, Alexandre Millen, conta que a construtora já entregou mais de 17 mil apartamentos no estado e esses dois lançamentos consolidam ainda mais a presença da Tenda em Minas Gerais. Millen reforça o plano de expansão da empresa em terras mineiras: “O nosso objetivo é continuar investindo para entregar um trabalho de qualidade na região”.

MINASCON
Intercâmbio entre agentes da construção em Minas

A Zona da Mata sediará a 15ª edição do Minascon de 25 a 27 de setembro, no Trade Hotel, em Juiz de Fora. O tema central do evento será “Desenvolvimento e sustentabilidade”. Para o presidente do Sebrae/MG e da Câmara da Indústria da Construção da Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos, o evento é o único no país que trabalha de forma unificada a cadeia produtiva da construção. “O Minascon promove a busca por soluções integradas para o setor, que incluem eventos técnicos com palestrantes de renome internacional, aliado ao intercâmbio com universidades de engenharia e arquitetura, além das mostras técnicas e comerciais.” O vice-presidente da Fiemg Regional Zona da Mata e presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon, destaca a importância do evento para a região. “É a primeira vez que o Minascon chega à Zona da Mata. Para o setor da construção é relevante receber o evento, uma vez que ele une toda a cadeia da construção,” pontua. Em 2017, foi a vez de Uberlândia sediar o evento, também pela primeira vez. “O Minascon fomenta o crescimento da indústria na localidade onde é sediado. No nosso caso, em Juiz de Fora, é um evento que ainda não aconteceu na região. Por isso, temos as melhores expectativas possíveis,” ressalta Marangon.

EVENTO
Paralela Design chega à sua 34ª edição

A Parelela Design chega à sua 34ª edição reunindo o melhor do design autoral, da alta decoração e do artesanato contemporâneo e com curadoria de Marisa Ota. O evento vai ocorrer pela primeira vez na Oca do Ibirapuera, de 16 a 18 deste mês. A entrada será gratuita e exclusiva para compradores e profissionais do setor. Com o foco em gerar negócios com o público B2B, como lojistas, rede hoteleira e restaurantes, a feira é referência em pesquisa para especificadores e profissionais da área. Isso se torna um elo importante entre criadores, marcas e compradores, sejam pequenos estúdios ou designers consagrados. “Nesta edição estamos reunindo desde nomes consagrados no mundo do design, até os que estão iniciando suas carreiras. Nosso único objetivo é reforçar o DNA do design autoral no segmento de objetos, mantendo o vínculo afetivo com o expositor e o mercado, em um evento bem distribuído e altamente direcionado”, define Marisa Ota. Entre os expositores desta edição, estão confirmados nomes como Nara Ota, Nicole Toldi, Studio Lopomo, Tamtum Tecidos, Carol Gay, Leonardo Bueno, Filipe Ramos, Claudia Issa, Lufe, entre outros. O credenciamento pode ser feito pelo site www.paraleladesign.com.br.

SONDAGEM
Ritmo de atividade em baixo patamar

Sondagem da Indústria da Construção de Minas Gerais aponta retração da atividade em junho. O número de empregados caiu, movimento que se mantém há quatro anos. No segundo trimestre, os empresários da construção se revelaram mais insatisfeitos com a margem de lucro operacional e com a situação financeira de suas empresas, e notaram piora nas condições de acesso ao crédito. Em relação aos principais problemas enfrentados pela Indústria da construção, a demanda insuficiente segue em primeiro lugar no ranking pelo oitavo trimestre seguido. Os indicadores de expectativas continuaram sinalizando queda do nível de atividade, das compras de insumos e matérias-primas e dos lançamentos de novos empreendimentos e serviços nos próximos seis meses. Os empresários também preveem queda no número de empregados no curto prazo.

LAR IMÓVEIS
Aplicativo facilita busca do usuário

Lar Imóveis/Divulgação
Neste mês, a LAR Imóveis está fazendo 40 anos. Para comemorar, o empresário Luiz Antônio Rodrigues, presidente da empresa, e Hermano Rodrigues, diretor de inovação e filho do fundador, desenvolveram um aplicativo. A ferramenta é resultado de uma equação perfeita: a vivência do pai somada ao olhar inovador e inquieto do filho, que tem apenas 24 anos. Com base na experiência de busca de imóveis para comprar ou alugar, o aplicativo filtra a pesquisa por meio de um bairro ou ponto de referência, que permite ao usuário procurar por um imóvel perto do trabalho ou próximo à escola dos filhos, por exemplo. A plataforma oferece também uma interação do usuário por meio de funcionalidades como “favoritar” imóveis, agendar visitas, tirar dúvidas e salvar filtros, que notificam quando surge novas oportunidades para compra e locação filtradas. A tecnologia por si só não gera o valor que a empresa busca, destaca Hermano. “O time todo deve estar alinhado com essa necessidade de renovação, sem perder de vista o que nos trouxe até aqui. Há um esforço constante em desenvolver o conceito de inovação com a nossa equipe e buscar no mercado profissionais que compartilhem dessa visão,” comenta. Na empresa desde os 17 anos, passou por todos os setores o que agregou conhecimento e experiência para atuar com o pai. A LAR Imóveis tem cinco sedes próprias (São Bento, Lourdes, Nova Suíça, Pampulha e Cidade Nova) e um departamento jurídico próprio para dar assistência gratuita aos clientes. “Temos clientes que estão conosco desde o começo, ou seja, há 40 anos. Temos orgulho de ter uma carteira bastante diversificada. É o fruto do nosso trabalho, transparência e engajamento nas transformações do mercado”, comenta Luiz Antônio.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023