Cautela

Saiba o que levar em conta na hora de comprar um imóvel

Antes de concretizar o negócio, é importante analisar itens como preço, condições de pagamento, vizinhança e segurança

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/08/2018 14:12 Augusto Guimarães Pio /Estado de Minas
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Na hora de comprar um imóvel residencial, alguns fatores devem ser levados em conta. Naturalmente, não se deve avaliar apenas o valor do bem, principalmente se for para fins familiares, ainda mais quando o casal tem filhos. A reserva financeira acumulada para dar como entrada, a quitação das prestações do financiamento imobiliário e também o peso que o apartamento terá no orçamento mensal ao longo dos anos são questões que devem ser pensadas sempre antes de concretizar um negócio.

Além da questão econômica, que é fundamental, outros pontos devem ser colocados na balança. Ronaldo Starling, proprietário da Ronaldo Starling Netimóveis, alerta que um dos principais itens necessários quando se tem crianças em casa é a segurança. Ele explica que apartamentos com garagens fechadas, porteiros e espaço interno são ideais para esse tipo de família. “Além do básico, é importante procurar condomínios que tenham uma área com parquinho para a criançada, playground e até espaço de festas para os aniversários”, aconselha o executivo.

LOCALIZAÇÃO

"Pesquisar sobre o local, ver os índices de violência e visitar a região em várias horas do dia é importante" - Ronaldo Starling, proprietário da Ronaldo Starling Netimóveis
Ronaldo Starling destaca que outro ponto importante é quanto ao deslocamento da família. “Quanto mais próximo da escola e dos lugares mais frequentados pela família, é mais fácil”. O ideal, de acordo com o especialista, é que exista, pelo menos, um hospital ou instituição médica próximo da residência, pois as crianças costumam ficar doentes com mais facilidade. “Portanto, é preciso a garantia de um lugar para levá-las no caso de uma emergência de saúde”, alerta.

Segundo Ronaldo, outro segredo de como escolher um apartamento bom é entender que a vizinhança também é muito importante. “Por isso, pesquisar sobre o local, ver os índices de violência e visitar a região em várias horas do dia é importante. O ideal é morar em vizinhanças tranquilas, sem o tormento do som alto oriundos de bares e casas de shows. E se a família gosta de pets, não se pode esquecer de conferir as regras do condomínio antes de fechar a negociação. Há vários edifícios e apartamentos que aceitam cães, gatos e outros animais estimação.”
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023