Imóveis

Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/09/2018 07:00 / atualizado em 21/09/2018 18:51 Estado de Minas
MRV
Revolução na visita do cliente

MRV/Divulgação

A MRV começou este mês a fazer uma revolução na tradicional visita do cliente ao apartamento decorado, em seus plantões de vendas. A construtora investiu no “My home experience”, projeto que substitui os clássicos decorados por computadores ultramodernos e óculos de realidade virtual. A ferramenta traz como novidade para o mercado imobiliário a possibilidade de o cliente personalizar completamente o imóvel em minutos, impossível de se realizar em uma visita no meio físico, ampliando ainda mais sua percepção dos espaços e facilitando muito no processo de decisão de compra. Essa inovação para o mercado imobiliário permite que o decorado seja completamente readaptado em tempo real, o que pode ser feito pelo corretor ou pelo próprio cliente. As possibilidades de interação são múltiplas e a experiência traz a sensação de estar em um apartamento de verdade. Segundo o diretor de comunicação, marketing e vendas da MRV Engenharia, Rodrigo Resende, o investimento na ferramenta de realidade virtual faz parte de uma estratégia de inovação adotada pela construtora. O “My home experience” já está em funcionamento no interior de São Paulo e a previsão é de que mais 10 plantões de vendas de cidades de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina recebam a tecnologia. A projeção é de que 30 cidades que têm empreendimentos MRV contem com a ferramenta até o fim do ano.

SINDUSCON-MG
Congresso em Juiz de Fora

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) vai realizar na quarta e na quinta-feira, durante o Minascon Juiz de Fora, o 17º Congresso de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção. Voltado para engenheiros, arquitetos, empresários, fornecedores e estudantes do setor, o evento tem como objetivo debater e apresentar atualizações de normas de desempenho, inovações, além das boas práticas aplicadas nos canteiros de obras. Entre eles estão o presidente da Comissão Nacional do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresa de Serviços e Obras da Construção Civil (CN-SiAC – PBQP-H), Marcos Galindo Pereira Lopes; o presidente da Câmara Brasileira de BIM em Minas Gerais (CBIM/MG), Lucas Andrade Batista; e a vice-presidente de comunicação e recursos associativos da Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais de Minas Gerais (Abrasip-MG), Carla Macedo. Programação: bit.ly/programacao17congressomateriais.

DINIZ CAMARGOS
Construtora ganha medalha

Paulo Márcio/Divulgação
A construtora Diniz Camargos Ltda. foi eleita, pelos associados do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), como merecedora da “Medalha Paulo Simão – 2018”. A comenda distingue construtoras que se destacaram pela capacidade empreendedora ou que tenham prestado relevantes serviços ao setor da construção civil. A escolha foi realizada entre os 13 e 31 de agosto, por meio de voto eletrônico. Puderam votar e ser votadas construtoras associadas à entidade. Dirigida pelo engenheiro civil Teodomiro Diniz (foto), a construtora Diniz Camargos tem investido em regiões do Hipercentro da capital mineira, com o objetivo de revitalizar as áreas urbanas. O primeiro empreendimento imobiliário residencial requalificado de Belo Horizonte foi o Edifício Chiquito Lopes, localizado na Rua São Paulo, 351. A Medalha será entregue à construtora Diniz em 2 de outubro, durante evento de posse da nova diretoria do Sinduscon-MG para o período de 2018 a 2021.

HAUZ
Infraestrutura sustentável

Leca Novo/Divulgação
Os consumidores buscam cada vez mais marcas que oferecem experiências diferenciadas e atitudes responsáveis. É o que aponta levantamento da consultoria internacional Europanel, em que 85% dos brasileiros se mostram inclinados a dar preferência a empresas que impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente. Exemplo desse tipo de construção, finalizado recentemente pela Hauz, é o Hair Spa Laces and Hair (foto), que inaugurou este mês uma unidade em Belo Horizonte, o Terraço Laces BH. Toda a infraestrutura do novo espaço, instalado em uma casa no Bairro de Lourdes, foi pensada para contar com soluções sustentáveis. Há sistema para tratamento de água para reutilização; a tinta aplicada nas paredes é de origem orgânica e diversas plantas foram instaladas no ambiente para criar um bioma especial capaz de reduzir a utilização do ar-condicionado. Além disso, a Hauz cuidou dos detalhes para que o projeto saísse da forma como o cliente imaginou.

REDE IMVISTA
Parceria em negócios

Divulgação

A Rede Imvista promoveu em 27 de agosto um Fim de tarde – Edição especial para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis. No evento, foi lançado oficialmente o novo portal da rede, desenvolvido pelo Marketing Place Imobiliário InGaia. Foram realizados sorteios de prêmios e brindes, além do reconhecimento da Rede Imvista aos seus gerentes e corretores que mais se destacaram na realização de negócios em parceria. A festa teve a presença da diretoria executiva (Willian Costa, Tarcísio Sanglard e Cláudio Eustáquio), diretores, gerentes e corretores das agências de atendimento da Rede Imvista, além de gestores e corretores de empresas convidadas do mercado imobiliário (imobiliárias e construtoras), estabelecimentos parceiros do Club Imvista, personalidades políticas, empresas parceiras e responsáveis pelos produtos e serviços próprios da Rede, como a Criar Consultoria (Imvista Coaching), Wegman Corretora de Seguros (Seguros Imvista), Kaute Contabilidade Empresarial (Assessoria Contábil Imvista) e CrediPronto-Itaú (CredImvista).

LOCAÇÃO
Empresa é apontada como a maior do segmento

Mariana Boger/Divulgação

Especializada em locação de equipamentos e soluções construtivas, a Lafaete foi apontada como a maior empresa do segmento de locação de equipamentos do país, de acordo com o faturamento no ano passado. O reconhecimento é do “Ranking da Engenharia Brasileira”, elaborado pela publicação O Empreiteiro, na categoria “Serviços Especiais de Engenharia por Atividade”. Além de ser a primeira colocada no seu segmento, a Lafaete conquistou a 16ª posição no ranking geral de “Serviços Especiais de Engenharia”. Com receita bruta calculada em cerca de R$ 83 milhões, em 2017, a empresa subiu duas posições em relação ao último levantamento. Na avaliação do presidente do Grupo Lafaete, Alberto Silva, um dos principais diferenciais da empresa é em relação à concorrência. Segundo ele, o reconhecimento demonstra o potencial da Lafaete, empresa mineira que vem se destacando no mercado nacional. Além da eficiência dos profissionais, o diretor de operações da Lafaete, Edison Tateishi, atribui o prêmio à diversidade de produtos e à rapidez na prestação de serviços.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023