O desejo de muitas crianças de ter uma casa na árvore é fonte de ideias para arquitetos pelo mundo todo. Mais que concretizar o sonho remoto de adultos, esse modelo de construção, quando concebido para os grandinhos, se conecta com o meio ambiente e oferece a moradores e visitantes uma relação próxima com a natureza, com o desapego e o relaxamento como máximas dos projetos.
Saindo da noção de um ambiente infantil, uma casa na árvore minimalista e cheia de charme, na Noruega, deixa a vida selvagem e a bela visão dos fiordes adentrar o interior, pelas generosas aberturas envidraçadas. Uma experiência única, proporcionada pelo diálogo marcante com o espaço natural circundante.
A pequena casa comporta três pessoas e está disponível para locação. É mobiliada e aposta no isolamento e aconchego nos arredores da cidade de Sandane, no centro administrativo do município de Gloppen. Mesmo em metragem compacta, a habitação dispõe de uma cama e um colchão, uma rede, banheiro e cozinha pequenos, além de um canto com duas poltronas e uma mesinha perto da janela, abrindo o panorama para o horizonte de cair o queixo.
Na região da cabana, são ofertados percursos em trilhas, passeios de bicicleta, canoagem, observação de pássaros, entre várias outras programações ao ar livre. Mesmo em um local mais reservado, o acesso à cidade é fácil. E você pode desfrutar de dias de tranquilidade por lá - é só desembolsar cerca de US$ 250, o equivalente a mais ou menos R$ 950 (na cotação dessa quinta-feira), preço de uma diária. O aluguel é acertado aqui