Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/10/2018 15:16 Estado de Minas
CONSTRUTORA AP PONTO
Investimento na região metropolitana

AP Ponto/Divulgação

As regiões metropolitanas estão se tornando cada vez mais atraentes para quem busca realizar o sonho da casa própria. A tranquilidade oferecida por muitas dessas cidades e o fácil acesso aos grandes centros são alguns dos motivos que contribuem para esse cenário. E ainda há muito espaço para a expansão desses municípios. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que aos população de Belo Horizonte já chegou a 2,5 milhões de pessoas, enquanto a Grande BH reúne 5,9 milhões. Considerando essa migração da população e o potencial das cidades da RMBH, empresas do setor de construção civil, como a construtora AP Ponto, investem nessas regiões. De acordo com Webert Teixeira, diretor de engenharia da construtora AP Ponto, esse cenário de migração da população que desejava morar em Belo Horizonte para a região metropolitana já é uma realidade. Cidades como Vespasiano, Santa Luzia e Betim já são opções para famílias que procuram um novo lar. A proximidade e o fácil deslocamento até a capital mineira, unidos a um clima de mais tranquilidade, são fatores que contribuem para que mais pessoas estabeleçam moradia nesses municípios. “O crescimento de Belo Horizonte influencia na redução das opções de espaço físico para a instalação de novos empreendimentos. Isso contribui para que os olhares se voltem para cidades da região metropolitana. Com isso, esses municípios passam a receber novas opções de moradia e desenvolvimento em infraestrutura”, ressalta Webert Teixeira.

RE/MAX
Treinamento para corretores

O termo gamification - ou gamificação - começou a ser amplamente utilizado no início dos anos 2000 e hoje já tem uma série de aplicações em diversos setores devido aos seus bons resultados. Pesquisa publicada na Frontiers in Human Neuroscience mostrou os efeitos dos jogos eletrônicos no cérebro e um dos benefícios de destaque foi justamente o elevado grau de atenção que os usuários atingiam em comparação a outros meios. De olho nessa tendência, a RE/MAX, que integra a rede imobiliária que mais vende imóveis no mundo, investiu na solução aqui no Brasil. A empresa acaba de inovar no treinamento dos seus corretores de imóveis, que somam mais de 1,7 mil no país, e lançou o aplicativo MAX PLAY, desenvolvido pela startup Play2sell, especializada em apps para capacitação de times de vendas utilizando técnicas de gamificação para aumentar o engajamento e a produtividade. De acordo com o presidente da RE/MAX no Brasil, Peixoto Accyoli, a rede já conta com a Universidade RE/MAX e clubes para incentivar a força de vendas, mas ele viu na gamificação o elemento necessário para melhorar ainda mais a qualificação dos profissionais e parceiros da empresa. “Temos conteúdos muito bons em nossos treinamentos, presenciais e a distância, mas percebemos que precisávamos de um elemento a mais para motivar os corretores a realizar essas capacitações que são tão importantes para a performance. Com o novo app, o corretor pode aprender de forma divertida. Ele compete de maneira saudável com os outros corretores e também acompanha seus resultados”, explica.

PLANO DIRETOR
Seminário vai discutir projeto de lei

Cristiane Mendonça/Divulgação

A Câmara Municipal de Belo Horizonte decidiu na semana passada, durante reunião plenária, que será realizado em novembro um seminário para discutir o Projeto de Lei (PL) 1.749/15, referente ao novo Plano Diretor da capital. O presidente da Câmara, Henrique Braga, vai encaminhar aos vereadores a proposta para discutirem e definirem a data do evento, fazendo com que o projeto retorne à pauta na primeira reunião da Câmara em novembro. Na última quinta-feira, a Câmara tinha como proposta votar, em 1º turno, o PL 1.749/15 que propõe, entre outras questões, o uso do coeficiente de aproveitamento dos terrenos igual a 1,0 e a aplicação da chamada outorga onerosa. Porém, a apreciação do projeto não chegou a ocorrer. Diante dos protestos de dezenas de manifestantes do movimento “Mais imposto não, BH”, os parlamentares não conseguiram chegar a um consenso sobre a votação, o que fez com que a matéria fosse incluída novamente na pauta da Câmara, que teve como resolução final a proposta de um novo seminário sobre o Projeto de Lei. Teodomiro Diniz, vice-presidente da Fiemg, uma das entidades que compõem o movimento, acredita que a decisão da Câmara foi a melhor escolha. “Isso já tinha sido prometido na Câmara, e até mesmo pela Prefeitura de Belo Horizonte, de que não colocariam esse plano em votação sem que houvesse um amplo debate com a sociedade. Queremos mais tempo para dialogar e nós teremos o maior prazer em falar melhor sobre isso!”, diz.

VALOR REAL CONSTRUÇÕES
Investimento em construção

Valor Real/Divulgação

A Valor Real Construções planeja investir R$ 25 milhões na construção de 300 imóveis populares do programa Minha casa, minha vida em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Serão cinco empreendimentos em três bairros e 16 mil metros quadrados (m²) de área construída. O Pinhais Park é o primeiro empreendimento em comercialização e já está com mais de 50% das unidades vendidas. O projeto é o primeiro residencial popular em processo de certificação pelo selo do Green Building Council para edificações sustentáveis. O investimento em moradias no município da RMC é parte da estratégia de expansão da construtora. “Identificamos um potencial econômico interessante em Pinhais. Há uma boa oferta de terrenos e potencial de comercialização no segmento Minha casa, minha vida. Serão 300 unidades residenciais em dois anos. Esta é apenas a primeira etapa dos investimentos que serão realizados no município”, explica Marcelo Lage, sócio da Valor Real Construções, construtora localizada em São José dos Pinhais.

MRV ENGENHARIA
Energia limpa

Para celebraro Dia do Consumo Consciente, a MRV Engenharia lançou o Portal Solar, site que conta com dados atualizados em tempo real sobre economias e benefícios sustentáveis que são proporcionados pela energia solar fotovoltaica nos empreendimentos da construtora. O lançamento representa o avanço do investimento da companhia na tecnologia, que prevê totalidade de lançamentos de empreendimentos autossuficientes em energia elétrica nas áreas comuns até o fim de 2022. A MRV está investindo cerca de R$ 800 milhões nesse modelo como forma de promover a democratização da produção de energia limpa, que está se tornando mais acessível nos últimos anos. Além de informações sobreofuncionamento das placas fotovoltaicas, dados, gráficos e infográficos com estatísticas sobre o uso e produção da energia solar, o Portal Solar conta com cinco medidores que informam ao internauta alguns benefícios da produção desse tipo de energia. O primeiro deles mede a quantidade de energia produzida em kWh(quilowatt/hora) pelas usinas instaladas nos empreendimentos da MRV Engenharia. Para exemplificar o caráter sustentável da tecnologia há outros dois medidores. Neles constam os valores estimados de toneladas de dióxido de carbono (CO²), que deixaram de ser emitidas para a atmosfera e a equivalência desses valores em quilômetros rodados por um carro popular. Já para informar o impacto econômico da energia solar gerada, há um quarto medidor que informa o valor economizado em reais pelos consumidores que utilizam a tecnologia, demonstrando os benefícios que clientes MRV terão na conta de luz. Para o gestor de suprimentos da MRV Engenharia, Luis Henrique Capanema, as informações contidas no Portal Solar trazem números interessantes que mostram o quanto a energia solar pode contribuir para o meio ambiente, para o desenvolvimento sustentável e para a economia na conta de luz do consumidor.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
15 de novembro de 2018
13 de novembro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura