Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/12/2018 13:48 / atualizado em 23/12/2018 14:07 Estado de Minas
SHOPPING
Strip mall tem estrutura aberta e prática

Pátio Sabia/Divulgação

Localizado na Avenida Anselmo Alves dos Santos, umas das principais vias de acesso a vários bairros de Uberlândia, segue em construção o strip mall Pátio Sabiá. Diferentemente dos shoppings, o Pátio Sabiá apresenta estrutura aberta e prática para quem pretende abrir seu próprio negocio e, também, para quem procura conforto e comodidade na hora de fazer suas compras ou simplesmente relaxar no fim do dia, seja com um bom jantar, seja um happy hour com os amigos. O terreno, de 22.700 mil metros quadrados (m²), abrigará a UAI Documentos, prédio administrativo da UAI, com 1,5 mil metros quadrados, e o mall, com 19 mil metros quadrados. Essa imensa estrutura contará com 120 lojas, 50 salas para escritório, reuniões e coworking, brinquedoteca e espaço de alimentação, que promete ser o diferencial. Uma das principais atrações do Pátio será o Mercatto, espaço com cerca de 2 mil metros quadrados, projetado com a proposta de uma releitura dos tradicionais “mercadões” das grandes cidades. O local vai abrigar um mix de lojas, barracas de hortifruti, vinhos, queijos, pastéis, bolos, cafés, carnes e peixes, além, é claro, dos tradicionais bares. Outra atração do mall é o Calçadão do Pátio, local ideal para quem pretende fugir dos tradicionais shoppings. Esse espaço oferecerá restaurantes, bares, cafés e lanchonetes, todos bem localizados dentro do espaço, com direto a vista privilegiada da cidade. Além disso, o Pátio contará com 430 vagas de estacionamento.

MRV
Prêmio pelo trabalho desenvolvido

A MRV Engenharia foi a vencedora do prêmio Índice de Maturidade Digital, organizado pela McKinsey&Company, em parceria com o Valor Econômico. A transformação digital promovida pela construtora foi reconhecida na categoria Infraestrutura e Transporte, em cerimônia realizada no dia 11, em São Paulo. “Temos realizado um trabalho muito forte em novas tecnologias e também desenvolvido produtos e serviços para revolucionar a experiência de compra de nossos clientes”, afirma Rodrigo Resende, diretor de marketing e comercial da MRV Engenharia. O executivo explica que, ao longo dos últimos anos, a companhia investiu em novas tecnologias para aprimorar os processos já existentes e também apresentou uma série de inovações para o mercado de construção civil. Um exemplo desse investimento é a plataforma virtual para a venda de kit acabamento. Por meio da ferramenta, os clientes têm a possibilidade de visualizar as diversas opções de acabamentos disponíveis, fazer a aquisição e ainda assinar o contrato de compra dos materiais, inteiramente on-line. “Todos os anos, personalizamos milhares de apartamentos, com pisos, pinturas e outros itens, da maneira como nossos clientes desejam”, explica Resende.

A construtora também desenvolveu uma plataforma de vendas on-line, chamada Clube de vantagens, sistema que tem diversos parceiros para a aquisição de eletrodomésticos, decoração e kit acabamento com descontos. Além disso, a companhia investiu no projeto “My Home Experience”, que revolucionou a tradicional visita do cliente aos apartamentos decorados nos plantões de vendas. A iniciativa substitui os clássicos decorados por computadores ultramodernos e óculos de realidade virtual. A ferramenta traz a possibilidade de o cliente personalizar completamente o imóvel em minutos, impossível de se realizar em uma visita no meio físico, ampliando ainda mais sua percepção dos espaços e facilitando muito no processo de decisão de compra.

ABMH
Oportunidade nos leilões

Ter um imóvel financiado levado a leilão é um pesadelo para muitos mutuários. Para outros, essa situação pode significar uma oportunidade de adquirir a casa própria ou mesmo para investir no mercado imobiliário. Os leilões realizados pelas instituições financeiras são a forma encontrada para tentar recuperar o capital investido no contrato firmado com o mutuário. Por outro lado, essa alternativa pode significar um bom investimento para quem procura um imóvel para morar ou mesmo para revenda. Isso porque, normalmente, o preço de arrematação está abaixo do preço de mercado do próprio bem, como avalia o presidente da Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH), Vinícius Costa. “São dois leilões obrigatórios, sendo que, no primeiro, o imóvel vai por valor de avaliação (que, quase na maioria das vezes, é menor que o valor real), e no segundo, pelo valor da dívida (que, regra geral, é menor que o valor de mercado).” Esse tipo de investimento pode ser bastante interessante, tanto para uso próprio quanto para revenda. Porém, o comprador deve tomar bastante cuidado com o negócio, observar atentamente o edital e também se preparar para investir no imóvel antes de habitá-lo ou revendê-lo. “Em muitos casos, o imóvel encontra-se ocupado pelo antigo mutuário, situação que pode gerar dor de cabeça e gasto além do valor investido no leilão. É importante que se conheça o edital, que visite o imóvel, se possível, tentar entrar nele para ver o estado que se encontra, e verificar a existência de alguma demanda judicial, pois isso tudo envolve custo pós-arrematação”, diz Vinícius Costa.

CONARTES
Construção do Piazza Fontana em ritmo acelerado

Conartes Engenharia/Divulgação
O empreendimento da Conartes Engenharia, Piazza Fontana, localizado no Vila da Serra, segue em ritmo acelerado e reflete o comprometimento da Conartes com o rígido acompanhamento na gestão das obras. A estrutura da torre já está com o 16º pavimento finalizado, com término total da estrutura previsto para março/19. Os serviços de alvenaria seguem também a todo vapor e já contam com o 11º pavimento concluído, assim como a distribuição elétrica e hidráulica até o 6º andar, além da estrutura da área comum avançada, com o 3º subsolo concluído e o 2º em fase final. O requinte e a exuberância da área de lazer, com clima de resort, são as marcas registradas do Piazza Fontana, empreendimento com apartamentos de 190m² e 206m², com três e quatro quartos (quatro suítes ou duas suítes e duas semissuites) e fachada revestida em granito aerado. O Piazza Fontana conta, ainda, com quadra de tênis em saibro, em pavimento exclusivo, espaços fitness e kids, churrasqueira, home gourmet, salão de jogos, sala de massagem, salão de festas, quadra esportiva, playground, praças do fogo, lounges, piscina coberta aquecida com sauna integrada e piscinas adulto e infantil, também aquecidas. A localização do edifício reúne a tranquilidade da Rua da Fonte com a completa gama de serviços, gastronomia e lazer que podem ser encontrados na principal avenida do Vila da Serra, a Alameda da Serra, a poucos metros do empreendimento. Estande de vendas no local (Rua da Fonte, 110, Vila da Serra. A entrega está prevista para 2021.

GRUPO EPO
Aquecimento no mercado imobiliário de BH

Grupo EPO/Divulgação
Até o dia 31, o Grupo EPO vai realizar a ação “Chance Única EPO”, com excelentes oportunidades para quem deseja morar e/ou investir, com opções em localizações privilegiadas de Belo Horizonte. São imóveis de alto padrão, com selo de qualidade da construtora ou “Selecionados EPO” – produtos resultantes de negociação para a venda de imóveis próprios, que são vistoriados e selecionados pessoalmente com toda cautela pelos consultores da empresa. A ação conta com empreendimentos residenciais e comerciais, com mais de 50 oportunidades e uma tabela especial de preço. O comprador poderá negociar o parcelamento diretamente com a construtora, podendo escolher entre 12 vezes fixas, 24 vezes ou até 36 vezes com correção. Além disso, a campanha oferece o IPTU e o condomínio de 2019 totalmente pagos.

DIRECIONAL
Empreendimento para todos os perfis

Quem deseja trocar o aluguel pela casa própria pode usar o 13º salário para dar um empurrãozinho na concretização desse sonho. A Direcional Engenharia realiza, durante todo este mês, a campanha “O poderoso 13º”. A proposta é oferecer um incentivo para aquelas pessoas que estão em busca do seu imóvel, promovendo um abatimento considerável no valor da compra. Afinal, na ação, o 13º salário, apurado na carteira do comprador, vale o dobro. A campanha vai oferecer condições mais do que especiais para quem deseja comprar um imóvel novo. São apartamentos de um, dois, três e quatro quartos, com lazer completo, localizados nos melhores pontos da capital mineira e em Contagem. Os imóveis estão com entrada, ITBI e registro em até 60 vezes, possibilidade de utilizar do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o carro na entrada. Além disso, os apartamentos poderão ser 100% financiados.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023