Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/05/2019 07:00 Estado de Minas
Instituto MRV
Leitura para todos

MRV/Divulgação

O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV, realizou em abril a primeira edição de 2019 do Biblioteca Viva, projeto que tem como objetivo reforçar a importância das bibliotecas e incentivar crianças e jovens ao hábito de leitura. O projeto, que teve início com a revitalização das bibliotecas das instituições Cidade dos Meninos, Querubins, Pavonianos, BH Futuro e Creche Leonardo Fernandes Franco, durante o “Dia MRV Voluntários” que ocorreu em 2018, culminou com a visita de voluntários do Instituto a todas essas instituições com atividades lúdicas e bate-papos sobre literatura e biblioteca com 237 crianças e jovens assistidas pelas instituições parceiras. Ainda este ano, o Instituto MRV pretende realizar outras oito edições do Biblioteca Viva.

Bralar
Inovando há 40 anos


A Construtora Bralar está completando 40 anos no mercado mineiro. Fundada em 1º de julho de 1979 pelo atual presidente, Haled Sousa Halabi, a empresa atua na Região Metropolitana de Belo Horizonte e em São Paulo. “Neste ano tão especial em que comemoramos 40 anos de sucesso, estamos felizes e orgulhosos por ter realizado tantos sonhos. O nosso foco é sempre de fazer o melhor, com qualidade e menor preço”, afirma Haled Halabi. A Bralar reúne experiência, tradição, qualidade e agilidade no planejamento e execução da obra, trabalhando com um sistema construtivo próprio que emprega inovação e utiliza amplos recursos tecnológicos, buscando sempre a satisfação e o bem-estar dos clientes e colaboradores. Os empreendimentos são especialmente destinados para as famílias brasileiras do programa Minha casa, minha vida, “que buscam qualidade e segurança em adquirir um produto pronto para mudar nas melhores localizações, com valorização garantida, qualidade e melhor custo”, diz o presidente da construtora. “O nosso maior desejo é ver a família se livrar do aluguel, ter a casa própria e conquistar um patrimônio com valorização garantida e ser plenamente feliz”, frisa. Segundo ele, ao longo desses anos, o sucesso da construtora está em seu atendimento exclusivo e personalizado, com condições diferenciadas dentro do segmento de construção civil, além de oferecer apartamentos prontos para mudar, o que proporciona aos clientes emoções indescritíveis ao conhecê-los. A Bralar conta também com um novo site, totalmente reformulado cheio de novidades e com o visual muito mais moderno e interativo.

Grupo EPO, Locare e CSul
Lojas-âncora confirmadas no Navegantes

Grupo EPO/Divulgação

O Navegantes, empreendimento do Grupo EPO, Locare e CSul - Desenvolvimento Urbano, localizado na região da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, vai inaugurar em 9 de maio, às 9h, suas lojas-âncora. Na data, as unidades do Supermercado Super Nosso, Drogaria Araujo, Americanas Express e Store vão iniciar as suas atividades. A abertura das lojas confirma o sucesso do empreendimento, que já tem 80% dos espaços locados. Projetado pelo arquiteto Gustavo Penna, o empreendimento se destaca pelo uso de traços modernos que se relacionam com o próprio entorno. “Esse conceito inovador vai valorizar e fomentar a economia da região, incluindo o aumento da empregabilidade no município”, afirma Gilmar Dias, presidente do Grupo EPO. Além das lojas-âncora, o Navegantes terá também operações dos segmentos de gastronomia, entretenimento e serviços que serão inauguradas em agosto de 2019. “No nosso projeto, acreditamos que ao atrair empresas como essas para a região, aumentamos a geração de empregos, de renda e possibilitamos uma autonomia para a Lagoa dos Ingleses, que não contava com lojas desse porte. Nosso objetivo é que a região se transforme em um local autossustentável, com novas oportunidades de moradia, trabalho, infraestrutura, saúde e educação, entre outros”, explica Maury Bastos, presidente da Csul.

RKM Engenharia
Transformando os espaços públicos


Por meio do programa Adote o verde, da prefeitura, a RKM Engenharia realizou no último 26 de abril a revitalização do canteiro central da Avenida Carandaí, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A iniciativa atende à solicitação dos moradores da região, que reclamavam das condições do canteiro central, completamente depredado e com lixo acumulado. O espaço, totalmente reformado e revitalizado, vai facilitar o escoamento da água da chuva e o deslocamento seguro dos pedestres entre as vias. Para entregar à população da região uma área mais limpa, a construtora realizará reparos no local, além de plantar faixas de grama, ajudando a evitar o alagamento da via. Durante o dia, a RKM vai realizar ainda várias atividades com os moradores e contará com o apoio dos alunos dos colégios Arnaldo e Logosófico, que ajudarão no plantio da grama do canteiro central.

Shopping MinasCasa
Tendências em design

O Shopping Minascasa realizou a cobertura do Salão do Móvel de Milão, que ocorreu na semana passada e reuniu lançamentos e novidades do setor. O enviado especial do Minascasa foi o designer Eduardo Mendes, responsável pelo blog @doedu.co. A ação foi publicada no Instagram @minascasashopping em formato take over, em que o influenciador “invade” o perfil da marca e realiza as transmissões e postagens. Durante a mostra, Eduardo Mendes fez vídeos e imagens focados principalmente nas tendências em móveis e iluminação. Posteriormente, o Minascasa promoverá uma palestra direcionada a convidados e lojistas para apresentar as novidades da feira. De acordo com Juliana Rocha, diretora de marketing da Ápice, agência de publicidade e comunicação digital do Minascasa, o objetivo da ação foi mostrar que o shopping está sempre buscando atualização tanto para os lojistas quanto para os clientes. “O Minascasa é o único shopping do segmento de decoração do estado que realizou a cobertura da feira. Com isso, conseguimos atingir muitas pessoas, que
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023