Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/10/2019 17:33 Estado de Minas
PATRIMAR
Dueto perfeito


Victor Schwaner/Divulgação

A Feirinha Aproxima foi o evento escolhido para o lançamento do empreendimento Duo Vila da Serra, fruto da parceria das empresas Patrimar, Minas Brisa e Somattos. Reconhecida por valorizar a culinária regional, a Feirinha, pela primeira vez, teve uma edição realizada em Nova Lima, no dia 5 deste mês. Além de apresentar o lançamento imobiliário no Vila da Serra, o evento teve a participação de expositores inéditos, que levaram ao público produtos regionais que já se tornaram símbolo da culinária da cidade. “Decidimos associar o lançamento do Duo Vila da Serra à Feirinha Aproxima por ser um evento que destaca os valores da região, sua gastronomia, turismo e cultura”, comenta Larissa Castro, gerente de marketing do Grupo Patrimar. Durante o evento, foram arrecadados alimentos e brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças, para doação em paralelo com o projeto “Construindo o Bem”, idealizado pelo Grupo Patrimar, que também arrecadou doações de seus funcionários. Os donativos beneficiaram a Instituição Proreis e a Creche Menino Jesus, ambas em Nova Lima.

DIREÇÃO ENGENHARIA
Negócios sustentáveis


Com mais de 30 anos no mercado, o grupo mineiro Direção Consultoria & Engenharia, atenta às questões ambientais e ciente do compromisso de todos para a destinação adequada dos resíduos, diversifica seu leque de atuação e aposta em um novo nicho de negócio: a montagem e revenda de equipamentos com tecnologia japonesa para o tratamento adequado do lixo. “Percebemos que, além do negócio, é preciso tratar a destinação correta do lixo de forma séria e responsável. Essa opção reduz em até 95% o volume dos resíduos e está totalmente dentro das normas ambientais”, detalha Fred Couto, CEO do Grupo Direção Consultoria & Engenharia.

CMI/SECOVI-MG
Mais de 430 acordos firmados


O Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) Imobiliário, serviço de conciliação oferecido pela CMI/Secovi-MG, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), celebra um ano da inauguração oficial. Nesse período, a unidade obteve resultados significativos para o setor, contabilizando 439 acordos firmados. São necessários menos de 30 dias entre a entrada no sistema da entidade e a realização da audiência no processo, o que acelera consideravelmente os acordos, com benefícios para todas as partes envolvidas. “Conseguimos proporcionar mais agilidade na solução de conflitos, além de ser uma oportunidade de reduzir a quantidade de ações na Justiça”, declara a presidente da CMI/Secovi-MG, Cássia Ximenes. O posto é vinculado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belo Horizonte e funciona na Avenida Bernardo Monteiro, 1.152, Bairro Funcionários, das 13h às 18h. O serviço conta com o apoio da Faculdade Arnaldo, que cedeu efetivo de conciliadores da área do direito. Para solicitar o serviço, os associados à CMI/Secovi-MG podem acessar o site www.secovimg.com.br. O atendimento é gratuito e o solicitante deve arcar apenas com o custo das cartas enviadas.

Grupo EPO/Divulgação
EPO
100% das unidades comercializadas


Para oferecer aos moradores os benefícios que o Bairro Funcionários proporciona, o Grupo EPO entregou, em setembro, mais um empreendimento de sucesso na região: o Sergipe Residencial, que teve 100% das unidades comercializadas durante as obras. Com localização privilegiada e estratégica, o prédio fica na Rua Sergipe, 319, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. “O edifício tem o conceito de apartamento compacto, em que os moradores podem usufruir do que o entorno oferece, com um condomínio mais enxuto”, explica o gerente comercial da EPO, Marcelo Carvalho. Ele destaca que o cotidiano flui melhor quando se pode morar em um ambiente diferenciado, com praticidade e comodidade. “Morar no Funcionários é sinônimo de estar no meio de um polo cultural e econômico da capital mineira”, afirma Carvalho. Além disso, a proximidade com o “coração” da Savassi é um ótimo motivo para viver na região. O bairro conta também com o Circuito Cultural Praça da Liberdade, um corredor onde se pode conhecer 14 instituições, como a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, o Museu Mineiro e o Centro de Arte Popular.

TECNIBRAS
Restauração da Igrejinha da Pampulha


Edésio Ferreira/EM/D.A Press

Depois de 15 meses, a Construtora Tecnibras finalizou a execução das obras de restauração da Igreja São Francisco de Assis, conhecida como Igrejinha da Pampulha. Os principais objetivos do restauro foram a eliminação das infiltrações da igreja e trabalhos gerais de manutenção, como a repintura da capela e a troca do forro antigo. De acordo com o diretor técnico da Construtora Tecnibras, Francisco Antônio Veríssimo, ver o resultado de todo o trabalho realizado é motivo de muito orgulho. “Executar as obras de restauração da Igrejinha da Pampulha, que tem o projeto arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer, foi uma honra muito grande. Estivemos empenhados todos os dias desse período de obras para que um dos principais pontos turísticos do país, que integra o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade, estivesse impecável para voltar a receber os milhares de turistas de todo o mundo”, declara. As obras fizeram parte do acordo com a Unesco para restauração do Conjunto Moderno da Pampulha depois da sua nomeação como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
28 de outubro de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura