Sem incômodo

Clima de verão: veja 6 dicas de como bloquear o sol da janela

As janelas permitem a entrada de ar e de luz natural, mas também deixam passar os raios solares que podem prejudicar a mobília

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/01/2021 14:03 / atualizado em 05/01/2021 14:53


Freepik

 
Os raios solares são bem-vindos na nossa casa. Mas, em excesso, podem danificar a mobília e interromper o sono da manhã. Portanto, se você busca eliminar o problema, acompanhe 6 dicas de como bloquear o sol na janela e ter um ambiente agradável. 

Antes, porém, vamos lembrar que a entrada de luz natural valoriza o imóvel e inibe a presença de micro-organismos que causam bolor. Entretanto, a forte incidência dos raios solares incomoda até os mais pacientes. 

Além disso, pode enfraquecer tapetes, cortinas finas e mobiliário. Contudo, se for no quarto nem se fala, pois encurta o sono e inibe a melatonina, conhecida como o hormônio do sono. 

Anote dicas para controlar o sol no imóvel 

 
Como você viu, o ambiente pode ficar mais escuro durante o dia. Mas como? Além da boa e velha cortina de tecido, há outras saídas. Portanto, confira algumas dicas de como bloquear o sol na janela. 
 

Use películas escuras 

 
A película permite visualizar o que há do outro lado da janela, como uma bela paisagem, ao passo que também impede a visão dos bisbilhoteiros de plantão para dentro do seu imóvel. Mas o que importa é que ela também inibe a passagem dos raios solares. Há películas claras e escuras, dependendo do gosto de cada um. 
 

Compre uma cortina blecaute 

 
Uma das principais soluções, a cortina blecaute também é chamada de blackout e corta-luz. Acima de tudo, ela é uma boa saída porque retém até 30% do calor externo. Por ser confeccionada em material especial, exige mais cuidado na hora de lavar e, muitas vezes, não precisa ser passada a ferro. 
 

Tire as medidas e instale uma persiana

 
Outra solução de como bloquear o sol na janela é a persiana. Por consequência, ela é fácil de instalar, cobre totalmente a entrada de luz solar e tem vários níveis, que podem ser ajustados para permitir os primeiros raios solares do amanhecer. Portanto, é importante verificar as medidas e comprar pela internet ou contratar uma empresa especializada. 
 

Aposte em portas dobráveis 

 
Para dar um ar mais requintado à decoração, as portas dobráveis são uma ótima solução. Afinal, elas podem ficar entreabertas e gerar bonitos desenhos na decoração. Portanto, nos momentos do dia em que o sol é mais incidente, a porta pode ficar fechada. 
 

Prenda cobertores ou lençóis


Para uma solução provisória, uma boa pedida é a colocação de um cobertor ou um lençol escuro sobre a janela. Desse modo, basta pregar o tecido com uma fita adesiva larga ou com tachas presas à parede. 
 

Instale papel alumínio no vidro da janela


Assim como a dica anterior, outra saída emergencial para evitar a entrada de luz solar no ambiente é fixar papel alumínio. Por certo, ele tirará a visão do lado externo, porém vai bloquear o sol e impedir gastos exorbitantes com ar-condicionado ligado o dia inteiro. 

Concluindo, há maneiras variadas de como bloquear o sol na janela. Mas é importante verificar o seu orçamento e a sua necessidade, ou seja, se temporária ou permanente. 

Finalmente, é bom deixar que as janelas se fechem em alguns momentos do dia para evitar o sol forte, mas se abram para deixar o ar natural circular e permitir a luz solar. 

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando nossos conteúdos para casa e decoração acessando o site Lugar Certo

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
06 de outubro de 2021
05 de outubro de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura