Beleza

Aprenda a fazer um espaço para maquiagem sem gastar muito

Tenha às mãos os itens mais utilizados no dia a dia, como batom e base, em um cômodo que comporte todos os materiais básicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/03/2021 13:36 / atualizado em 09/03/2021 14:16


 
Freepik
Quase todas as mulheres gostam de se maquiar para se sentirem mais bonitas e confiantes ou simplesmente devido ao ritual que envolve o autocuidado. Por isso, a procura por penteadeiras é grande. Mas saiba neste post que você pode utilizar materiais alternativos ou ainda criar um espaço para maquiagem com a sua carinha dentro do closet ou do armário. Acompanhe a leitura até o final e capriche na escolha desse cantinho só seu. 

Porém, com os apartamentos cada vez menores ou o fato de ter de dividir o quarto com outra pessoa, seja o marido ou a irmã mais nova, exigem que você adapte o espaço para maquiagem. No entanto, não é uma missão impossível, visto que existem muitas opções em móveis modulados, planejados e materiais alternativos para as bancadas. 

Do que eu vou precisar?

Freepik

 
Primeiramente, para ter um espaço para maquiagem ou para fazer uma penteadeira é muito importante contar com itens considerados indispensáveis. Nós os listamos abaixo para lhe ajudar. 

Espelho grande


É ideal que ele acompanhe a largura da bancada ou então seja de corpo inteiro. Mas, na impossibilidade de ter um espelho de bom tamanho, os redondos e com lente de aumento já resolvem bem o problema. 

Iluminação forte


Para não ficar com o rosto com duas cores é essencial contar com uma boa iluminação no seu espaço de maquiagem. Fique atenta, pois daremos mais dicas sobre iluminação ainda neste conteúdo. 

Bancada


É preciso ter um lugar para se apoiar e guardar os objetos, como estojos e pincéis. 

Gavetas ou prateleiras


Manter todos os itens de maquiagem organizados é essencial para evitar atrapalhos no dia a dia. 

Cadeira


Simples ou mais sofisticada, ela precisa estar na altura certa do espelho e da bancada para favorecer uma maquiagem perfeita. 

Sendo assim, diante desses itens quase que obrigatórios, não fique pensando que você terá que desembolsar um alto valor. Aliás, acompanhe as dicas a seguir para ter um espaço de maquiagem com economia. 

Dá para economizar?

 
Em primeiro lugar, lembre-se que você utilizará esse espaço todos os dias e que, por isso, ele precisa ser resistente e não caro. Dessa forma, veja a seguir algumas ideias de como fazer uma penteadeira gastando pouco.
 
Como dissemos inicialmente, um dos itens indispensáveis é a cadeira e a mesa. Contudo, se você não tiver a opção que mais lhe agrada, você pode usar a criatividade.
 
Por essa razão, se você não tiver mesa, fixe uma bancada na parede. Além disso, pegue uma cadeira antiga da sua casa e a customize, com uma capa florida ou uma almofada com a sua estampa favorita. 
 
Além disso, para embelezar a bancada, invista em um abajur estiloso e em vasos pequenos de flores naturais. Contudo, não se esqueça da funcionalidade. Nesse sentido, utilize potes de geleia e de latas de leite em pó pintados ou com adesivos para guardar itens importantes, como algodão, cotonete e pincéis. 
 
Outra ideia bacana é utilizar uma bandeja dessas compradas em brechós e antiquários para guardar os vidrinhos de maquiagem, batons, lápis ou pincéis. Afinal de contas, com uma tinta spray ela ficará do jeito que você gosta. 
 

Confira 5 inspirações para você 

Freepik
 
 
Então, se você está decidida a ter um cantinho só seu para fazer maquiagem, confira algumas ideias inspiradoras. 
 

Bancada

 
Tenha uma bancada com tampa de vidro para poder visualizar os itens de maquiagem e, ao mesmo tempo, facilitar a limpeza. 
 

Mesa

 
Você pode ter uma mesa rústica, com material em madeira bruta ou revestimento de detalhes em palha.
 

Espelho

 
Uma dica interessante é ter um espelho ornamentado, no estilo princesa, utilizando moldura de quadro.
 

Iluminação

 
É importante que o espaço de maquiagem seja bem iluminado, portanto, você pode colocar a penteadeira junto à janela e ainda caprichar numa luminária extra.
 

Cadeira

 
Sinta-se bem e confortável na sua cadeira, sendo assim, utilize um puff, uma cadeira de plástico transparente ou ainda um banco de madeira e palha, dependendo do estilo da sua decoração. 
 
Para concluir, tenha um espaço para maquiagem personalizado e organizado para fazer sua make bem tranquila

Agora, aproveite para saber mais conferindo o conteúdo de como organizar sua penteadeira no portal Lugar Certo
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
06 de outubro de 2021
05 de outubro de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura