Pragas urbanas

Receitas caseiras para acabar com os cupins na madeira de uma vez por todas

Produtos e plantas fáceis de achar podem ser usados na eliminação das colônias de cupim da sua casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/06/2021 13:00 / atualizado em 28/06/2021 17:53


Receitas caseiras para acabar com cupim - Freepik Receitas caseiras para acabar com cupim

 
Os cupins são o terror de quem possui móveis de madeira em casa. Por isso, acabar com essas pragas urbanas pode dar um certo trabalho. Nesse sentido, preparamos algumas dicas de receitas caseiras para lhe ensinar como acabar com cupim na madeira e deixar seus móveis livres desta praga.
 
Os cupins costumam aparecer durante as estações mais quentes do ano, no verão, principalmente. Portanto, sua maior fonte de alimento é a madeira, mas se você tem uma biblioteca em casa, fique atento. Isso porque os livros também costumam servir de alimento para estes insetos. 
 
Desse modo, não é difícil identificar a presença de uma colônia de cupins, pois eles costumam deixar rastros. Poeiras, madeiras ocas e barulhos dentro dos móveis ou portas são sinais da presença destes insetos na sua casa. 
 

Receitas caseiras para acabar com o cupim

 
Enfim, para te ajudar a se livrar do incômodo e dos prejuízos causados, separamos algumas receitas caseiras para lhe ensinar como acabar com o cupim. 

Vinagre

Faça uma solução com metade água e metade vinagre. Então, borrife nos móveis, portas ou no solo infestado por cupins e aguarde. 
 
Os resultados virão em seguida. Afinal, o vinagre é um item muito versátil na rotina da casa. Além de ajudar na eliminação dos insetos indesejados, preserva a qualidade dos móveis e da madeira. Mas vale lembrar que o vinagre não será eficiente em grandes infestações de cupins. 

Óleos naturais

Para acabar com o cupim usando óleo de cravo, misture 10 gotas do óleo em 1 litro de água. Em seguida, umedeça um pano limpo na mistura e passe pelos locais atingidos pelos insetos. 
 
Já o óleo de laranja pode ser colocado diretamente nos móveis com cupins. Afinal, além de solucionar a infestação, deixa o ambiente perfumado. 
 
Veja no vídeo abaixo o passo a passo de como fazer óleo essencial de laranja:
 
 
 

Borato de sódio

O borato de sódio é facilmente encontrado em farmácias de manipulação e casas de produtos agropecuários. 
 
Então, para usar este produto, misture-o com água conforme as instruções da embalagem. Logo na sequência, coloque a mistura em um borrifador e utilize óculos de proteção e luvas antes de aplicar na madeira atingida pelos cupins. 

Babosa

Você pode moer a aloe vera (babosa) e deixar descansá-la em um recipiente com água. Após alguns minutos, coloque a mistura em um borrifador e espalhe sobre os móveis ou pisos de madeira que tenham cupins. 
 
Esta planta é conhecida por ser um poderoso inseticida natural, principalmente contra os cupins. Uma informação importante: a babosa pode não se mostrar eficaz na primeira aplicação, caso os insetos ainda persistam, repita a aplicação. 
 
É muito importante estar sempre atento aos móveis, solo, portas e quaisquer itens de madeira. Os cupins podem se reproduzir rapidamente nesses elementos. Portanto, na medida do possível, você pode substituir a madeira por outros materiais, como o vidro ou o aço. 
 
Finalmente, com estas receitas caseiras você deixará sua casa livre deste mal de uma vez por todas!
 

Gostou das dicas?

 
Ainda falando sobre pragas, se suas plantas estão sendo atacadas e você não sabe o que fazer, leia também sobre receitas naturais para eliminar este problema. Para mais dicas sobre decoração, organização e receitas caseiras continue navegando pelo portal Lugar Certo.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
06 de outubro de 2021
05 de outubro de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura