Comentários
600

Segurança e economia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/06/2009 20:06
Interruptor usa placa com acabamento duplo, que dá sensação de profundidade, valorizando o design  - Pial Legrand/Divulgação Interruptor usa placa com acabamento duplo, que dá sensação de profundidade, valorizando o design
A Pial Legrand lançou três novidades na linha Pialplus, carro-chefe da empresa. Há 10 anos no mercado, a linha passou a oferecer um novo acabamento, a partir da placa Gloss, para interruptores e pulsadores (que tem acessório luminoso para visualização em ambientes escuros), com bornes automáticos, que são peças internas de conexão e identificadores de tensão em todas as tomadas da linha.

A empresa desenvolveu uma placa com acabamento duplo que garante ao produto um aspecto de modernidade e qualidade estética. As duas camadas, uma branca e outra transparente, proporcionam uma sensação de profundidade, valorizando o design do produto, segundo o fabricante. O novo acabamento está disponível em todas as versões dos formatos 4x2 e 4x4 polegadas.

Outra novidade da linha que chega ao mercado brasileiro com exclusividade nesse segmento é o borne automático, solução que dispensa o uso de parafusos e simplifica a instalação elétrica de interruptores e pulsadores para cabos rígidos e flexíveis de até 2,5 milímetros quadrados, com economia de tempo e de mão de obra.

Já aplicada na Europa, essa tecnologia é 100% segura. Os fios são presos por molas em inox que garantem a uniformidade de pressão e durabilidade na conexão. Basta introduzir o fio no borne para que o travamento ocorra automaticamente. Para desconectar, é só pressionar a alavanca e retirar o fio. Toda essa operação dispensa o uso de chave de fenda.

Ainda como novo atributo da Pialplus, a Legrand lançou os identificadores de tensão para as tomadas de 10 e 20 ampères da linha. Para evitar que as pessoas usem equipamentos elétricos numa tomada de voltagem incompatível com a do aparelho, as tomadas já vêm com um acessório com as marcações de 127v e 220v, para serem usadas conforme a tensão no ponto em que será instalada a tomada.

Últimas Notícias

ver todas
16 de março de 2018
13 de dezembro de 2016

No Lugar Certo você encontra o que procura