Comentários
600

Voltagem bem identificada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/10/2009 18:29 Redação /Estado de Minas
Tomadas com coloração diferente da Simon Brasil dão maior segurança ao consumidor e evitam danos em aparelhos eletroeletrônicos - Simon Brasil/Divulgação Tomadas com coloração diferente da Simon Brasil dão maior segurança ao consumidor e evitam danos em aparelhos eletroeletrônicos
Quem já não teve um equipamento elétrico danificado por conectar um aparelho numa tomada sem identificação de voltagem? Esse fato é muito comum, pois em aparência as tomadas (de 127v ou de 220v) costumam ser iguais. Pensando nisso, a Simon Brasil, fabricante de material elétrico, lançou um padrão brasileiro com um módulo na cor vermelha, que amplia o portfólio das linhas Simon30 e Simon19.

O produto é indicado para qualquer ambiente residencial ou comercial, sempre que haja circuitos exclusivos que devem ser diferenciados da rede de uso geral. A tomada vermelha pode ser utilizada, por exemplo, para identificar a alimentação de ar-condicionado, motores elétricos, computadores, servidores, nobreaks, aparelhos de voz, dados e imagem, entre outros equipamentos.

Leia mais em Show Room:

Segurança
Mobiliário
Decoração
Revestimento


As tomadas vermelhas das linhas Simon30 e Simon19, assim como suas similares nas cores branca, marfim e cristal, são destinadas às tensões de 127v e/ou 220v e especificadas para uma tensão de até 250v, se diferenciando de acordo com a corrente elétrica, que pode ser de 10 ampères ou 20 ampères.

As tomadas têm um sistema de proteção com uma trava que é liberada somente quando pressionada simultaneamente pelos dois pinos de um plugue. Se qualquer pessoa tentar introduzir um objeto em apenas um de seus orifícios, o sistema interno bloqueia a entrada e não permite o contato direto com as partes energizadas da instalação elétrica. Esse sistema antichoque visa impedir que crianças e adultos atinjam as partes vivas das tomadas com seus dedos ou pequenos objetos metálicos. O preço sugerido para venda das tomadas Simon varia de R$ 4,80 a R$ 7,90, conforme o modelo.

Últimas Notícias

ver todas
16 de março de 2018
13 de dezembro de 2016

No Lugar Certo você encontra o que procura