Comentários
600

Segurança contra incêndios

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/01/2010 15:53 Redação /Estado de Minas
Linha específica para evitar danos e propagação de fogo desenvolvida pela Tigre é de fácil instalação - Tigre/Divulgação Linha específica para evitar danos e propagação de fogo desenvolvida pela Tigre é de fácil instalação
A Tigre lançou o Tigrefire, linha de tubos e conexões desenvolvida especialmente para aplicação em sistemas de proteção e combate ao fogo. Os produtos têm como vantagem a facilidade de mudança na instalação, devido à flexibilidade do sistema. O Tigrefire é fabricado com um composto especial à base do termoplástico CPVC (policloreto de vinila clorado), usado no mercado americano há mais de 20 anos para esta aplicação. Com utilização recomendada em residências, sua performance é abalizada por companhias de seguros do mundo inteiro.

Testes realizados nos laboratórios do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) comprovam a resistência do material. Tendo atendido a todos os requisitos da Norma Brasileira de Proteção contra Incêndio por Chuveiro Automático (NBR 10897), o Tigrefire teve como prova final o teste de exposição ao fogo. Permanecendo exposto a chamas, não sofreu avarias nem redução em nenhuma de suas propriedades mecânicas.

Com instalação simplificada pelo sistema soldável de juntas semelhante ao aquatherm, em que são necessários apenas dois passos para realizar uma junta, os produtos têm a facilidade de transporte e manuseio devido à leveza do material. O Tigrefire também proporciona rapidez e eficiência na instalação da rede de chuveiros automáticos, permitindo uma redução no tempo total de execução da obra, segundo a empresa.

Além do uso recomendado em obras novas, pela redução no tempo de entrega do empreendimento, a aplicação em retrofits (adequação da infraestrutura interna do prédio às necessidades e requisitos atuais), o Tigrefire é prático, ainda, por não usar maçaricos nem requerer confecção de roscas. Preço sob consulta.

Últimas Notícias

ver todas
16 de março de 2018
13 de dezembro de 2016

No Lugar Certo você encontra o que procura