Comentários
600

Tecnologia em madeira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/03/2010 11:09 Redação /Estado de Minas
Deck para banheiro em formato de quebra-cabeça usa tipo de eucalipto tido como madeira nobre devido à sua resistência e beleza no acabamento - Origin/Divulgação Deck para banheiro em formato de quebra-cabeça usa tipo de eucalipto tido como madeira nobre devido à sua resistência e beleza no acabamento
Depois décadas de cuidadoso melhoramento de híbridos naturais de Eucaliptus grandis e E. urophyla, a Aracruz Produtos de Madeira chegou à criação do E. lyptus. Extraído de plantios sustentáveis, o produto é considerado uma madeira nobre porque tem grande resistência, ótimo acabamento e beleza única, além de pertencer à família das folhosas, também chamadas de madeiras duras.

Uma das indústrias parceiras da Aracruz, a Origin, que adotou o E. lyptus na produção de utilidades domésticas, revestimentos, móveis e acessórios de decoração, criou um deck banheiro em formato de quebra-cabeça: o puzzle. Além de uma criativa solução de design, a peça seria ideal para a saída da banheira ou o box do chuveiro, segundo a empresa.

Leia mais em Show Room:
Corrimão
Eletricidade
Banheiro
Revestimento

Para completar a linha para o banheiro desenvolvida com lyptus, a Origin criou, ainda, cubas em madeira maciça. Revestidas por 10 camadas de seladores e vernizes, as peças são altamente resistentes e duráveis, já que têm total impermeabilização.

Os tampos regulares são outro exemplo da versatilidade do E. lyptus. Em madeira maciça, são produzidos sob medida, adequando-se a todo tipo de projeto. Disponíveis em diversas espessuras e formatos, também são fornecidos em cortes especiais, para projetos personalizados. As peças disponibilizadas pela Origin contam com proteção antimicrobiana Microban.

Extraído de plantios sustentáveis, o E. lyptus tem boa cor e resistência apropriada a diferentes utilizações. Por isso o material é empregado em projetos diversos.

Últimas Notícias

ver todas
16 de março de 2018
13 de dezembro de 2016