Comentários
600

Postura para o bem-estar

Cadeiras ergonométricas em home office podem evitar problemas de saúde

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/06/2010 09:51 Vanessa Aquino /CorreioWeb
Divulgação
Especialistas orientam que ficar sentado na mesma posição sem se mover por muito tempo pode acarretar problemas de saúde. Além do ambiente profissional, é importante que o espaço reservado para o trabalho e estudo em casa também seja adaptado para evitar danos à coluna. Pensando nisso, o mercado tem desenvolvido cadeiras projetadas com base em estudos ergonométricos, como é o caso da Inside Office, que acabou de lançar no mercado cadeiras pensadas para evitar os desconfortos que acabam aparecendo a médio e longo prazo em decorrência da falta de atenção com a postura correta.

Há modelos como a cadeira Reality , que possui regulagem de altura do assento, dos braços, de altura e inclinação do encosto. O formato do assento permite a distribuição de apoio de forma homogênea. Outro exemplo é a cadeira Natura, da mesma empresa, que possui encosto composto de madeira de reflorestamento com revestimento e curvatura levemente adaptada ao corpo, oferecendo proteção da região lombar e regulagem de altura.

Leia mais:
Espaços ergonômicos
Ergonomia faz diferença

"Em geral, essas cadeiras possuem base giratória com cinco apoios, assento com curvatura anterior para controle de tensão nas pernas, ajustando e mantendo as coxas paralelas ao chão. O apoio lombar tem ajuste de altura e inclinação, independente dos ajustes do assento, o apoio dos braços possui regulagem de altura e ainda, quando necessário, ajustes laterais para pessoas obesas", explica Luciana M. Calvente Perez, diretora comercial da Inside Office.

Segundo Perez, "utilizar cadeiras ergonométricas é um benefício recomendado para a alternância de postura, pois ativa a circulação e é confortável. Ficar sentado na mesma posição sem se mover por muito tempo pode acarretar problemas de saúde. Hoje há um grande índice de pessoas com problemas de coluna causados por posições repetitivas. Além de ser preventivo, ela é um ponto de otimização dos recursos produtivos da empresa", finaliza Perez.

Últimas Notícias

ver todas
16 de março de 2018
13 de dezembro de 2016

No Lugar Certo você encontra o que procura