Comentários
600

Limpeza sustentável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/06/2010 18:50 Redação /Estado de Minas
Pastilha para tratamento prévio de água criada pela SuperBAC ajuda também a eliminar odores e evitar entupimentos, sem impacto no meio ambiente - Superbac/Divulgação Pastilha para tratamento prévio de água criada pela SuperBAC ajuda também a eliminar odores e evitar entupimentos, sem impacto no meio ambiente
Entre lavar roupas, tomar banho, cozinhar e limpar a casa, o brasileiro gasta, em média,200 litros de água por dia. De acordo com a Organização das Nações Unidas(ONU), esse número é 55% maior do que cada pessoa necessita para atender as necessidades de consumo e higiene. Mas quando se fala especificamente no consumo desnecessário, os números são alarmantes. O desperdício representa quase 50% da quantidade de água consumida pelo brasileiro por dia: cerca de 90 litros. O gasto fica por conta do banho demorado, da torneira aberta enquanto lava-se a louça ou escovam-se os dentes. Sem falar na grande vilã, a lavadora de roupas, que chega a contribuir com mais da metade do consumo extra.

Em todos os casos, a água que escoa pelos ralos é cheia de produtos químicos nocivos à natureza. Para evitar os prejuízos ambientais, a SuperBAC desenvolveu uma pastilha para ralo que consegue pré-tratar a água antes de ser enviada para a rede coletora de esgoto. Parte da linha Ecobril, o produto trata previamente cerca de 10 mil litros de água em 30 dias, elimina odores e evita entupimentos, sem causar impacto no meio ambiente.

A pastilha foi desenvolvida pela SuperBAC depois de estudos sobre as aplicações fáceis e continuadas de sustentabilidade. A partir daí, a empresa criou um blend de micro-organismos capazes de aumentar a capacidade de tratamento e reutilização da água que sobra da limpeza doméstica.

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021