Comentários
600

Jardins sobre lajes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/09/2010 12:36
Placas de piso ajudam a irrigar as plantas de forma ecologicamente sustentável, aproveitando a água da chuva, sem a necessidade do uso de energia elétrica - Placas de piso ajudam a irrigar as plantas de forma ecologicamente sustentável, aproveitando a água da chuva, sem a necessidade do uso de energia elétrica
26 de setembro de 2010 - Resultado de uma parceria entre o arquiteto paisagista Benedito Abbud e a empresa Remaster Tecnologia, o Tec Garden é recomendado para jardins sobre laje, por ser um elemento construtivo ecoeficiente que reserva as águas das chuvas para irrigação das plantas, sem o uso de energia elétrica, bombas ou bicos irrigantes.

Criado com a aplicação de alta tecnologia em soluções de pisos elevados Remaster, integrada aos estudos desenvolvidos por universidades brasileiras de agronomia, o Tec Garden é um sistema que pode contribuir para minimizar os efeitos nocivos das enchentes nas grandes cidades, segundo o fabricante, além de economizar água e prolongar a durabilidade da impermeabilização da laje que suporta o jardim.

O produto deve ser instalado sobre área de laje impermeabilizada, dispensando a aplicação de massa para regularização dos caimentos e o uso de ralos. A engenharia técnica dessa solução consiste em pedestais com pavios, que suportam as placas de piso elevado e criam, assim, um vão para o reservatório de água. Sobre o conjunto, são instaladas a manta bidim e o produto antirraiz, elementos que garantem o fluxo de água sem interrupções ou entupimentos.

Uma vez implantado o jardim com forrações, arbustos, árvores e palmeiras, o sistema de irrigação funciona de maneira semelhante ao que ocorre na natureza. As águas das chuvas penetram no solo, são filtradas pela manta bidim e ficam armazenadas no vão sob as placas. Se a chuva for intensa, um sistema drena o excesso e não permite que o solo encharque. Depois da chuva, a água do solo evapora ou é consumida pelas plantas, secando a terra.

Últimas Notícias

ver todas
16 de março de 2018
13 de dezembro de 2016

No Lugar Certo você encontra o que procura