Comentários
600

Resfriamento sustentável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/02/2011 13:19
Película controla a entrada da radiação solar nos ambientes, o que ajuda na economia de energia elétrica dentro de casa - Llumar/Divulgação Película controla a entrada da radiação solar nos ambientes, o que ajuda na economia de energia elétrica dentro de casa
Com o consumo de energia mundial crescendo progressivamente nos últimos anos, a população tem enfrentado as consequências do efeito estufa e buscado soluções sustentáveis e ecológicas para preservar o meio ambiente. Para atender a demanda desse novo nicho de mercado, a Llumar, marca do Grupo Solutia, fabricante mundial de películas de vidros residenciais e comerciais, trouxe para o Brasil a película EnerLogic.

Ela tem a função de controlar a entrada da radiação solar, o que evita a dispersão da luminosidade e os gastos anuais de energia elétrica em até 15% com a refrigeração do edifício, deixando os ambientes com luz natural. Gerente técnico da América do Sul da Llumar, Tulio Souza diz que com a aplicação das películas esse controle pode diminuir o ganho de calor solar em até 80%.

Leia mais em Show Room:
Versatilidade e segurança
Quebra-cabeça Praticidade
Cuidado
Tijolos

O gerente da Llumar explica que cerca de 75% das janelas são energeticamente ineficientes. "Outro dado importante é que o ganho de calor solar por meio das áreas envidraçadas, geralmente, cria uma carga de resfriamento de um edifício entre 20% e 30%", aponta.

Voltada para a aplicação em fachadas e vidraças de ambientes residenciais e comerciais, a EnerLogic é uma película de controle solar de baixa emissividade (Low-E) que reduz a entrada de calor solar no verão, evitando a sua perda durante o inverno. A EnerLogic, quando aplicada em um vidro comum, torna o poder de insulamento (capacidade termoacústica) muito eficaz, com o custo quatro vezes menor que a substituição do produto comum por um insulado, segundo a empresa.

Últimas Notícias

ver todas
16 de março de 2018
13 de dezembro de 2016

No Lugar Certo você encontra o que procura