Comentários
600

Sistema inteligente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/05/2011 14:20 Redação /Estado de Minas
O controle automático da iluminação, segurança e climatização da casa permite que consumidor fique em um ambiente aconchegante  - Templuz/Divulgação O controle automático da iluminação, segurança e climatização da casa permite que consumidor fique em um ambiente aconchegante

Imagine poder acender as luzes, abrir as cortinas e ligar a televisão sem sair de sua poltrona e com apenas um toque, pelo seu iPad? A chamada casa inteligente já é realidade e, por meio da automatização, traz uma série de facilidades para o consumidor. Entre elas está a possibilidade de controlar uma série de elementos, como iluminação, segurança, sonorização e a climatização de toda a casa.

Consultor em design estratégico da Templuz, Camilo Belchior explica que a utilização de aparelhos como o iPad, iPod ou o iPhone é vantajosa, já que esses equipamentos têm interfaces amigáveis que, por meio de ícones autoexplicativos, podem ser controladas por toda a família. “E por se tratar de um sistema sem fio, a instalação é facilitada e não são necessários ajustes na infraestrutura da residência”, lembra o designer.

Normalmente, as funções inseridas em sistemas de automação residencial incluem, por exemplo, a criação de cenários que, por meio do acionamento de luzes em forma de grupos ou individualmente, possibilita a criação de cenas diversas, proporcionando ambientes aconchegantes e valorizando a decoração.

No novo showroom da Templuz, com a integração de todos os comandos de áudio e vídeo (blue-ray, media player, DVD, receiver, TV, projetor, tela, CD player, iPod, entre outros), o uso de equipamentos de ambientes de uma casa, como a sala de cinema, torna-se prático e muito mais simples. Essa facilidade permite que o usuário ligue todos os equipamentos necessários para assistir a algo com um único controle remoto, deixando de lado aquela infinidade de controles que antes eram utilizados. É possível, também, a integração de outros comandos, como iluminação, persianas e ar-condicionado.

Tags: segurança

Últimas Notícias

ver todas
16 de março de 2018
13 de dezembro de 2016

No Lugar Certo você encontra o que procura