Comentários
600

Cortinas silverscreen trazem mais conforto térmico e economia ao ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/06/2011 14:16 Redação /Correio Braziliense
Proteção contra raios UV faz parte das características de cortinas usadas nos edifícios verdes -  Hunter Douglas/Divulgação Proteção contra raios UV faz parte das características de cortinas usadas nos edifícios verdes

A mineira Ana Luiza Decorações fechou parceria com a multinacional Hunter Douglas. O objetivo do trabalho conjunto é favorecer a sustentabilidade por meio do incentivo ao uso de cortinas que proporcionam conforto térmico e belo visual, além da proteção contra raios UV e uniformidade das fachadas. A iniciativa segue a linha de produtos que compõem os chamados edifícios verdes, nos quais as empresas valorizam e priorizam produtos e sistemas que atuam com a arquitetura sustentável.

As cortinas são fabricadas com tecidos silverscreen, uma solução para o controle térmico e luminoso. A eficácia do produto se deve a uma camada de alumínio que reveste o tecido e melhora sua performance térmica, ao mesmo tempo, que proporciona excelente visibilidade do ambiente externo.

Os tecidos silverscreen têm uma importância fundamental na redução dos emissores de CO2, minimizando o efeito estufa. Ele reduz substancialmente os custos com ar-condicionado e permite mais luz natural dentro do ambiente.

CERTIFICAÇÕES

O silverscreen é produzido seguindo as normas ISO 14.001. Além disso, tem as certificações Oko-Tex e Greengard, o que contribui significativamente na obtenção de pontos LEED, Green Star e Breeam, entre outras classificações usadas pelo mercado para os edifícios verdes.

O desafio, segundo a Ana Luiza Decorações, é orientar e sensibilizar as empresas e pessoas com o intuito e a preocupação dos benefícios da sustentabilidade. Todo o trabalho é feito de uma forma minuciosa. Dessa forma, os profissionais analisam e direcionam a cortina ou persiana mais adequada a cada demanda.

Tags: mais

Últimas Notícias

ver todas
16 de março de 2018
13 de dezembro de 2016

No Lugar Certo você encontra o que procura