Lugarcerto

Segurança digital

Fechadura de embutir tem três tipos de controle de abertura, com leitura de cartão de proximidade, senha ou chave mecânica codificada - Foto: Yale/Divulgação
A linha de fechaduras digitais Yale cresceu. Além dos modelos YDM4109 e YDR4110, com a tecnologia de leitura de impressão digital, a empresa está lançando no Brasil dois modelos: a YDM3109 (de embutir), que funciona com uso de cartão de segurança ou senha, e a YDR2108 (de sobrepor), com o exclusivo sistema iButton, um identificador eletrônico compacto que dispensa o uso de chave tradicional, além de contar também com senha digital.

Todos os modelos foram desenvolvidos para atender às mais diferentes necessidades, segundo a empresa. Com elas, é possível escolher a forma de controle de abertura que mais convém. De acordo com o modelo, pode-se abrir a porta com um simples toque por meio da leitura biométrica da impressão digital, uso de cartão de segurança, sistema iButton ou ainda por senha numérica disponível nos quatro modelos da linha.

A fechadura digital de Embutir YDM3109 da Yale tem três tipos de controles de abertura: leitura de cartão de proximidade, senha numérica ou chave mecânica codificada. Seu design é compacto e moderno. Vem com teclado touch screen e sistema de leitura de cartão por proximidade. É ideal para uso residencial ou comercial.

A fechadura digital de sobrepor YDR2108 da Yale tem dois tipos de controles de abertura: o exclusivo sistema iButton, um identificador eletrônico compacto que dispensa o uso de chave tradicional e senha numérica. A YDR2108 vem com teclado touch screen e acabamento black piano.

Todos os modelos da Yale dispõem de sensores inteligentes, que fazem com que a fechadura dispare um alarme quando ela for danificada ou arrombada, ou ainda quando for detectado um incêndio. Preços sob consulta.