Comentários
600

Sistema de chicote para construção promete mais economia e praticidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/08/2011 13:21 / atualizado em 09/08/2011 13:27 Redação /Lugar Certo
Sistema de chicote para construção civil promete reduzir em 30% custo de instalação da rede elétrica e facilitar serviço de montagem - Condupar/Divulgação Sistema de chicote para construção civil promete reduzir em 30% custo de instalação da rede elétrica e facilitar serviço de montagem

O Vale da Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí, polo industrial do Sul de Minas Gerais e referência na produção de artigos de eletrônica, telecomunicações e informática, lançou sua primeira investida em um dos setores mais aquecidos do mercado: a produção do chicote elétrico para a construção civil.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), Roberto de Souza Pinto, o novo sistema de instalação elétrica revolucionará as construções. Além de tornar o serviço mais rápido e seguro, os chicotes elétricos na construção civil reduzem em até 30% os custos em relação às instalações convencionais.

“Tomadas, fios, interruptores e disjuntores vão sair da fábrica em caixas padronizados pelas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e prontos para serem instalados nas moradias. Isso significa uma redução imensa de tempo, custo e desperdício nas obras. Com essa inovação, vamos participar de um mercado imensurável”, afirma.

A responsável pela novidade é a Condupar Minas Condutores Elétricos, uma das 141 empresas que constituem o Vale da Eletrônica. Fabricante de cabos e chicotes para produtos dos setores elétrico e eletrônico, a empresa tem grandes companhias como clientes, entre elas Bosch, Black & Decker, Arno e Fischer.

Segundo o diretor da Condupar, Luiz Carlos Paduan, na instalação elétrica tradicional de uma casa é necessário, em média, dois dias de trabalho, um eletricista e um ajudante para passar os fios, cortar e isolar, o que gera muito desperdício. “Os kits de instalação elétrica para residências já vêm prontinhos, sendo necessário apenas uma chave de fenda para fazer os encaixes e parafusar as tomadas. Em uma casa de 40m², a instalação completa fica pronta em, no máximo, uma hora.”

Tags: construção

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021