Comentários
600
Cortinas

Persianas agregam tecnologia e design à decoração de ambientes da casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/10/2011 13:15 / atualizado em 18/10/2011 13:19 CorreioWeb /Lugar Certo

Gustavo Xavier/Divulgação
As persianas bloqueiam a entrada de sol e calor no ambiente de forma prática. Praticidade que pode vir também aliada à estética e à criatividade. O mercado agrega tecnologia e alto padrão de design e cria modelos cada vez mais bonitos e modernos.

Ao vedar a incidência de luz, as peças contribuem para barrar a entrada de calor no ambiente, deixando o clima mais fresco. As persianas podem ser fabricadas de vários materiais como tecido, vinil, poliéster e PVC. Algumas são mais requintadas, acionadas automaticamente quando comandadas por controle remoto.

Seja para evitar o desgaste do piso e dos móveis pelo sol ou para deixar o ambiente mais escuro e embalar o sono, as persianas sempre estão presentes na decoração. Não só pela sua utilidade, mas também pelo design, cada vez mais inovador.

A adesão à persiana tem aumentando tanto que o mercado já oferece inúmeras opções com modelos cada vez mais arrojados e funções mais avançadas. De olho nessas tendências e nos benefícios oferecidos, a arquiteta Renata Basques especificou a persiana Duette Light Sheer, da marca Luxaflex em um de seus projetos.

A profissional explica o motivo: “Essa persiana possui uma característica muito interessante: são duas em uma só peça, a translúcida e a blackout. Além disso, possui acionamentos diferenciados para cada uma”.

Renata conta que esse modelo foi desenvolvido para locais que possuem uma vista interessante, como as varandas, onde se pode deixá-la translúcida para apreciar a paisagem e quando o desejo for ter mais privacidade, pode-se vedá-la totalmente. Além disso, a peça tem o efeito termo-acústico. “Pode ser empregada para deixar o ambiente com melhor acústica e melhor conforto térmico, pois diminui o calor no verão e o frio no inverno”, destaca a arquiteta.

Para os interessados em adquirir as persianas, o produto é revendido em lojas especializadas em todo o Brasil, inclusive em Brasília. Para saber mais, acesse o site da Luxaflex.

Tags: casa

Últimas Notícias

ver todas
16 de março de 2018
13 de dezembro de 2016