Comentários
600
Show Room

Casa la Reina traz cerâmicas de Luiz Salvador

Peças aliam tradição portuguesa e elementos brasileiros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/08/2012 16:23 / atualizado em 07/08/2012 13:15 Diario de Pernambuco
Divulgação
Quer dar um toque diferente na decoração da sua casa? Uma boa pedida é investir em objetos decorativos diferenciados como as peças do ceramista Luiz Salvador, que acabam de chegar à loja de objetos para decoração Casa la Reina.

São pratos, vasos, pinhas, pássaros e outras peças decorativas e utilitárias fabricadas artesanalmente e pintadas à mão. As peças aliam a tradição da faiança portuguesa, tradicional cerâmica lusitana, a elementos bem brasileiros como pássaros e flores. O trabalho delicado dura um mês e ao final gera um objeto único.

Divulgação
“São peças nobres e tradicionais, mas que brincam com as cores e mexem com as nossas fantasias. Um dos diferencias é que as cerâmicas são bem ecléticas e podem ser colocadas em qualquer lugar da casa”, afirma Patrícia de Oliveira que comanda a loja ao lado da sócia Vanessa Bellelis.

A faiança é mais porosa que a cerâmica comum, sendo fabricada com argila, minerais e água. Para criar a peça, o material é depositado em formas de gesso e passa por secagem para depois ir ao forno. Após ficar pronta, cada peça é pintada à mão.

A Casa la Reina também trabalha com produtos assinados outros designers brasileiros como Adriana Lopes, Alessandra Santini, Eduardo Malot, João Clericuzio, Leonardo Bueno e Rita Lessa, além de peças desenvolvidas por artistas estrangeiros e produtos garimpados no exterior.

Tags: ,

Últimas Notícias

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016

No Lugar Certo você encontra o que procura