Comentários
600
Show Room

Empresário do ramo de restaurantes aposta em fabricação de móveis e acerta em cheio

Rodrigo Nascimento, do Xico da Carne, cria a Jeito Mineiro, marcenaria especializada em mobiliário de madeira de demolição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/10/2012 15:47 / atualizado em 29/10/2012 15:53 CorreioWeb /Admite-se
Madeira usada para a fabricação das peças vem de casas demolidas no Paraná - Rodrigo Nascimento/Divulgação Madeira usada para a fabricação das peças vem de casas demolidas no Paraná

De um restaurante que oferece aos clientes um ambiente que remete aos antigos casarões do interior de Minas surgiu a necessidade de investir em uma marcenaria e criar móveis rústicos. Rodrigo Nacimento, um dos donos do grupo Xico da Carne, resolveu apostar as fichas em uma marcenaria especializada em móveis, feitos a partir de madeira de demolição.

Dono de restaurante, Rodrigo Nascimento investe em marcenaria e começa a colher os primeiros frutos. Móveis de demolição caem no gosto de arquitetos renomados - Rodrigo Nascimento/Divulgação Dono de restaurante, Rodrigo Nascimento investe em marcenaria e começa a colher os primeiros frutos. Móveis de demolição caem no gosto de arquitetos renomados
A empresa Jeito Mineiro nasceu em julho de 2011, com o objetivo de atender o restaurante. “Montei uma marcenaria para atender minha demanda, pela dificuldade de encontrar móveis da forma que gostaríamos”, afirma Rodrigo. Amigos e parentes ficaram sabendo da novidade e os pedidos foram surgindo. O que era para ser uma fabricação para fins pessoais de Rodrigo virou um negócio. A consolidação da Jeito Mineiro como empresa especializada em móveis feitos de madeira de demolição ocorreu este ano. A marcenaria foi convidada pela designer de interiores Valéria Alves a compor seu espaço na Casa Cor.

A Jeito Mineiro é formada por quatro funcionários que já trabalham no ramo há mais de 30 anos. O investimento inicial foi de cerca de R$ 6 mil, e, de acordo com Rodrigo, o retorno vem ocorrendo. O empresário afirma que a Casa Cor trouxe visibilidade para a empresa, que hoje tem móveis assinados por arquitetos e decoradores (além dos móveis desenhados pela própria marca), e hoje os pedidos vêm desses mesmos profissionais.

Rodrigo Nascimento/Divulgação
Os planos para o futuro incluem a abertura de pontos de venda em Minas Gerais. Rodrigo conta também que pretende ampliar o negócio e, futuramente, exportar móveis para o mercado norte-americano. As madeiras usadas na fabricação são autorizadas e vêm direto de casas demolidas no Paraná. O principal objetivo de Rodrigo, além de atender demandas internas, é reviver a história do rústico, da modelagem e da decoração mineira.

Apesar de ter grande demanda, o empresário afirma que cada objeto é feito com muita dedicação. “Nessa minha paixão por Minas, nasceu esse contexto e pretendemos preservar a tradição mineira e o nome que a empresa leva”, comenta Rodrigo, que afirma que a produção do móveis é artesanal.

Serviço:
Jeito Mineiro - Madeiras de Demolição
Rua Duartina, 1095, Sabará/MG
Telefone: (31) 8711-5754
jeitomineiro.madeiras@yahoo.com.br

Tags: show room

Últimas Notícias

ver todas
16 de março de 2018
13 de dezembro de 2016

No Lugar Certo você encontra o que procura