Comentários
600

Tendência oriental traz peças cheias de tradição e com influência cultural para a decoração

Elementos desta tendência são referentes a um estilo de vida específico e buscam o bem estar no lar, lugar considerado sagrado pelos orientais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/10/2013 15:50 / atualizado em 01/10/2013 15:54 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação/Tok&Stok

Presente de diversas formas no ocidente, as influências culturais orientais rompem as barreiras geográficas e ganham espaço na decoração de ambientes. Praticamente referente a um estilo de vida, a tendência apresenta toda a riqueza cultural do oriente e tem como inspiração a modernidade e a tradição, que figuram espaços ao mesmo tempo.

Considerados sagrados pelos orientais, os lares contam com peças que convidam à introspecção e bem estar interior. Móveis em proporções baixas e acessórios com essa proposta são a aposta para criar um ambiente que inspire paz e tranquilidade.

Almofadas, incensos, velas e objetos com inscrições e estéticas milenares japonesas e chinesas, trazem bons fluidos e desejo de uma vida mais harmônica. Toda esta corrente de ambientação está apoiada em diversas filosofias, como: Budismo, Aromaterapia, Feng Shui, Cromoterapia e Tai Chi Chuan.

Potencializada pelo Cocooning (cocoon em inglês significa casulo, portanto: encasular), incorporar esta tendência à decoração, significa um convite à proteção contra a agitação e violência externas. As peças oferecem conforto horizontal com futons e sofás, acompanhados de muitas almofadas. Além de tranquilidade, através de incensos, aromas e peças em bambu.

Acabamentos como o Ebanizado (tingimento preto em que se enxergam os veios da madeira), o Nanquim (pintura inspirada na tradicional laca chinesa) e o Vermelho Hindu (de aspecto envelhecido) são algumas das opções para o mobiliário com inspiração oriental. A mistura de outros acabamentos entre si, como o Preto, o Tingido Mogno e até o Verde Bambu, trazem toda a sabedoria das culturas orientais para o dia a dia ocidental.
Divulgação/Tok&Stok

Tags: decoração

Últimas Notícias

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016

No Lugar Certo você encontra o que procura