O parque integra um conjunto de bicicletas desenhado a partir da junção de quatro delas. O projeto apresenta, assim, um novo conceito de parque, que permite a convivência das pessoas em qualquer parte como se estivessem em um parque, desta vez flexível e facilmente deslocado.
Pelo tamanho, os modelos são capazes de transportar um ou dois usuários sobre a superfície gramada colocada na parte da frente. Neste suporte, dá para se esticar, sentar ou deitar, com a sensação real de que se está em um parque, experiência reforçada com a árvore que fica no meio da instalação. Esta área da bicicleta sustenta um peso de até 250 quilos, mas a especificação do alumínio na fabricação deixa a estrutura mais leve, resistente e simples para ser movida.
A ideia surgiu de uma parceria entre John Bela, designer do Grupo Rebar, e Tim Wolfer, da empresa dinamarquesa N55. Além da árvore no centro, cada módulo do parque possui ainda equipamento de pique-nique, elementos de jardinagem ou plantas, fornencendo às pessoas uma forma de se familiarizar com estas atividades
Este tipo de parque foi apresentado ao público pela primeira vez durante a celebração Park(ing) Day em San Francisco, nos EUA, em 2007. O protótipo também passeou, há dois anos, pelas ciclovias de Copenhague. Em 17 de setembro, terminou a exibição do Parkcycle Swarm no Festival de Arte Pública de Baku, no Azerbaijão, e agora o parque móvel segue para outros locais.