Lugarcerto

'São Longuinho high tech': dispositivo ajuda a localizar objetos perdidos

Startup eslovena apresenta miniaparelho que pode ser preso a qualquer coisa e tem 60 metros de alcance

Redação Lugar Certo PR
- Foto: Chipolo/Divulgação
Toda vez que você perde algum objeto fica desejando que ele tivesse algum mecanismo que pudesse ser acionado para facilitar sua busca, não é mesmo? Em média, as pessoas gastam 10 minutos diariamente procurando itens perdidos ou esquecidos.

- Foto: Chipolo/DivulgaçãoPensando nesta "necessidade mundial", uma startup da Eslovênia desenvolveu um miniaparelho que pode ser considerado um "São Longuinho high tech". Batizado de Chipolo, o dispositivo - que mais parece um discreto chaveiro - se conecta ao smartphone via Bluetooth e pode ser preso a qualquer objeto, como chaves, laptops, mochilas, celular, documentos e até mesmo à coleira de bichos de estimação.
- Foto: Chipolo/Divulgação Quando a pessoa der por falta do item, basta entrar no aplicativo e verificar a última localização registrada (o alcance da conexão do aparelho com o smartphone é de 60 metros), e até mesmo solicitar que o dispositivo emita um sinal sonoro para facilitar a procura.
- Foto: Chipolo/Divulgação A novidade é compatível com os sistemas iOS e Android e sua bateria dura até seis meses. O Chipolo já está à venda no site da empresa. Essa pequena maravilha custa US$ 29 (cerca de R$ 66), mais frete.

Assista ao vídeo de divulgação:



Fonte: Catraca Livre