Comentários
600

Designer usa ilusão de ótica para criar luminárias incríveis; veja vídeo

Batizada Bulbing, peça concebe efeitos visuais inusitados, e tem várias opções de desenho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/12/2014 13:42 / atualizado em 23/01/2015 14:14 Redação /Bonde
Nir Chehanowski/Divulgação
Quem gosta de fuçar na internet pra achar links legais sabe que, de uns tempos pra cá, várias coisas 'rechonchudas' do universo tridimensional ganharam versão pra imitar o desenho feito no papel. Nessa onda, teve desde bolsas até móveis com cara de desenho animado, entre muitos outros objetos que a gente nem imagina que surgiram por aí.

O design desses produtos, claro, é questão de opinião. Mas fato é que eles não copiam uma das maiores vantagens do 2D. Aquela que faz toda a diferença em apês pequenos. Estamos falando da economia de espaço.

Foi pensando nisso que o designer Nir Chehanowski, do Studio Cheha, de Tel Aviv, Israel, resolveu fazer o inverso em seu projeto, chamado Bulbing. A preocupação não era reproduzir a 'cara de desenho', e sim ocupar tanto espaço em casa quanto uma folha de papel. E que objeto melhor que as luminárias, que disputam centímetros no criado-mudo, para serem assim?

Feitas em vidro acrílico, as luminárias criadas por Chehanowski dão a sensação de amplitude, parecem ocupar um grande espaço, mas na verdade têm apenas 5 milímetros de espessura.


Assista ao vídeo e veja que incrível:


Claro que tem outro motivo por trás da escolha desses acessórios. É que, na verdade, o truque do projeto Bulbing está justamente na lâmpada de LED, usada na armação que imita 3D, para criar a ilusão de ótica. Ou seja, além de espaço, elas também economizam energia.
Nir Chehanowski/Divulgação
Para financiar o projeto, Chehanowski usou uma iniciativa atual, aquela da "vaquinha virtual", sabe? Ele precisava de 12 mil libras para a execução. Sabe quanto foi arrecadado? Nada mais, nada menos do que 111.854 mil libras.

Tags: design

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021