Comentários
600
Inusitado

Cabine de ônibus abandonado é transformada em escritório moderno

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/11/2012 13:55 / atualizado em 12/11/2012 14:23 Joana Gontijo /Lugar Certo
Divulgação/freshome.com

Quando o presente resgata o passado, objetos e estruturas antigas podem ser trazidos de volta à vida, assumindo uma nova finalidade. Na arquitetura e decoração, a técnica do upcycling - ou seja, o processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em peças renovadas, de maior valor, uso ou qualidade - é responsável por aproveitar materiais que poderiam ir para o lixo em projetos funcionais e criativos.


Um inventor na Hungria lançou mão deste conceito e criou um pequeno escritório, moderno e bem equipado, a partir de uma parte de um ônibus abandonado. A cabine frontal do veículo se tornou um inusitado espaço de trabalho que pode ser instalado em um canto do quarto, por exemplo. A sucata é originária de um ônibus construído pelo fabricante húngaro Ikarus, e mostra uma boa solução para reconstruir a identidade da marca, depois que ela teve seus dias de glória.


A parte da frente do veículo foi cortada, pintada, e tem espaço suficiente para abrigar uma mesa e uma cadeira, com um visual interno que parece mais uma máquina do tempo. A ideia é a afirmação de que é possível livrar a natureza do enorme passivo ambiental gerado pelos lixos de ferro-velho, problema tão comum com o padrão atual de consumo da sociedade.

Tags: escritório

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016
25 de junho de 2015
17 de junho de 2015
09 de maio de 2015