Comentários
600
NOVIDADE

Marca de produtos premium em vidro e alumínio abre novo showroom em BH

Com foco na arquitetura e construção civil de alto padrão, Cinex Arch tem soluções com design, tecnologia e qualidade, aliadas aos preceitos da sustentabilidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/09/2022 11:10 Portal Lugar Certo
Jomar Bragança/Divulgação

Marca especializada em produtos premium em vidro e alumínio, a Cinex inaugura em BH sua nova loja em Minas Gerais. A franquia Cinex Arch tem um portfólio para uso em projetos residenciais e corporativos, utilizando o vidro e o alumínio como elementos de design, funcionalidade, durabilidade e sustentabilidade. São portas de entrada e passagem, com diferentes aplicações e possibilidades de customização, portas deslizantes sem trilhos inferiores, que parecem flutuar ao manuseio, esquadrias de exterior de alto desempenho e revestimentos de parede.

O projeto do novo showroom, em um casarão no Funcionários, é assinado pela arquiteta Mônica Rizzi do Studio Cinex Arch, com paisagismo de Luiz Carlos Orsini, e agregou ares de contemporaneidade às linhas preservadas do imóvel tombado, cujo projeto de intervenção para ampliação da casa tem concepção do arquiteto Gustavo Penna.

O acesso ao espaço se dá através de uma circulação com conotação de imersão, onde a vegetação em um painel de linhas orgânicas indica o caminho. Ao abrir a porta de entrada, revela-se um espaço amplo, integrado ao jardim e com um extenso mix de produtos. Do lado de fora, o protagonismo das enormes portas e esquadrias e do pé-direito duplo é compartilhado com uma árvore centenária. Para ambientar a loja, foram selecionadas peças de artistas e designers locais, como a mineira Suka Braga, que também concebeu uma instalação na vitrine, além da Alva Design, Eraldo Pinheiro, João Diniz e nomes da arte popular, cujas obras tiveram curadoria de Pedro Olivotto.

Jomar Bragança/Divulgação

"A Cinex Arch vem suprir uma carência no mercado mineiro de alto padrão na arquitetura e construção civil por produtos únicos de design, com qualidade e atemporalidade. Nossas soluções permitem transformar a percepção e uso de espaços construídos, conferindo bem-estar e qualidade de vida para o morar do futuro. Contribuimos para uma arquitetura de excelência e o resultado é o bem viver das pessoas", aponta o diretor da Cinex Arch Belo Horizonte, Pedro Paulo Duque Estrada. "Entre os diferenciais da marca, se destaca também o time competente de pessoas que realizam o seu trabalho, promovendo consultoria técnica, com amor, dedicação e carinho, para servir com uma artesania de alta precisão e qualidade", acrescenta.

Franqueado da Cinex Arch em Minas Gerais, que colabora com a marca há mais de 20 anos, Pedro Paulo diz que seu encanto pela Cinex parte exatamente da visão da companhia e seu conceito de design e inovação. "Em 2007, estruturei o primeiro showroom das portas de passagem da linha Dolomiti em BH, que foi o início da comercialização dos produtos na cidade. Ao longo dos anos, colecionamos parcerias de sucesso com grandes nomes da arquitetura, como do próprio Gustavo Penna, entre tantos outros projetos importantes no estado de Minas Gerais. Com a loja nova, a expectativa é estar presente em ainda mais obras", aposta.

Ancorada no tripé tecnologia, inovação e parcerias com criadores de tendências no design internacional, a Cinex foi fundada em 1998 em Bento Gonçalves (RS) e está presente no Brasil e no exterior. Com parque industrial que combina alta tecnologia no maquinário e mão de obra especializada, a companhia está em constante transformação para se antecipar às tendências do mercado internacional.

Para tanto, tem como grande fonte de inovação o laboratório de criação CinexLab, construído em Treviso, na Itália, um dos principais pólos de design no mundo. A iniciativa existe desde 2008 e possibilita estreitar relações com os principais designers e fornecedores europeus, estar em contato com os últimos lançamentos e tecnologias do segmento, além de promover intercâmbios com a equipe brasileira, contribuindo também para o desenvolvimento da cena nacional. Como resultado do trabalho, a marca já acumula produtos reconhecidos internacionalmente, como a Coifa Pura, com design do Studio Adriano Design, e as estantes Vetrina e Libera, do designer Luigi Mascheroni.

Jomar Bragança/Divulgação

Jomar Bragança/Divulgação

Jomar Bragança/Divulgação


FRANQUIA CINEX ARCH BH
Rua Timbiras, 423 - Funcionários
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Telefone: (31) 99293-3173
Site: cinex.com.br
Instagram: @cinexarchbh

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021