Comentários
600
Show Room

Cuidado com jardim traz maior segurança e beleza em residências

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/02/2013 13:12 / atualizado em 20/02/2013 13:14 CorreioWeb /Lugar Certo
Carlos Silva/D.A Press

Morar em uma cidade grande, hoje em dia, pode trazer muitos benefícios, como a facilidade de encontrar comércios abertos 24 horas, ter várias opções de lazer, serviços, entre muitas outras. Porém, a maior preocupação das pessoas, principalmente quando moram em casas, é a segurança. Uma boa dica para quem quer se cuidar e também manter o charme das casas é investir no jardim.

Entre as diversas providências que podem ser tomadas, como alarmes e câmeras, a manutenção dos jardins nas residências é uma delas. Para quem tem área verde, é bom saber que, além de deixar seu imóvel ainda mais bonito, valorizado e trazer um pouco da natureza para perto de você, o jardim também pode ser um aliado na proteção da sua casa. “Para que isso aconteça, ele deve ser bem projetado e cuidado porque, quando mal conservado, pode se transformar em uma fonte de perigos, criando esconderijos e também facilitando a entrada de intrusos no imóvel. Gramado alto, arbustos e galhos caídos prejudicam a visualização de algo que pode estar errado”, explica Graziela Lourensoni, gerente de marketing e produtos da McCulloch.

Antigamente, espécies espinhentas como o sansão do campo e a coroa de cristo eram utilizadas em cercas-vivas, como barreira de proteção para dificultar o acesso de ladrões. Mas, com o passar dos anos, a ideia de que as plantas traziam segurança para as residências mudou, pois as pessoas achavam que a manutenção e os cuidados com os jardins ficavam muito caros, davam trabalho e somente poderiam ser feitos por um profissional.

A boa notícia é que não é mais necessário substituir árvores, arbustos e jardins por muros e cercas elétricas dentro da sua própria casa. A McCulloch , marca que é referência em máquinas e equipamentos para cuidado de áreas verdes com foco, principalmente, no usuário doméstico, possui uma linha de produtos para que você mesmo possa cuidar do seu jardim de forma fácil e com menos esforço, como por exemplo aparadores de grama, podadores de cerca-viva e sopradores. “Os produtos são ergonômicos, com motores potentes e com funções avançadas. Dessa forma fica mais fácil conservar um jardim bonito e que proporcione segurança para toda a família”, destaca Graziela.

Tags: show room

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021