Comentários
600

Designer cria conceito que revoluciona a forma como abrimos e fechamos as portas

Austríaco apresenta mecanismo que permite movê-las com um simples toque

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/02/2014 11:04 Joana Gontijo /Lugar Certo
©Klemens Torggler/Divulgação
Quando o homem descobriu a roda, teve início uma verdadeira revolução, em todos os sentidos. Agora, tanto tempo depois, um designer apresenta um conceito que pode parecer tão banal quanto, mas que é realmente algo genial e, para muitas pessoas, a melhor solução em várias situações: ele reinventou a porta.

Desde 1997, o artista austríaco Klemens Torggler está empenhado no projeto que, agora chamado Evolution Door, poderia ter saído de um filme de ficção científica. Trabalhando com o objetivo de transformar a maneira como lidamos com as portas, ele apresenta um sistema inovador que permite abri-las e fechá-las com um simples movimento, em um toque de magia.


O mecanismo dispensa dobradiças e supera até mesmo as portas deslizantes, de tal forma natural que dá a impressão de uma ilusão de ótica. A proposta é tão interessante que sua eficácia extrapola a primeira noção e fornece a oportunidade de que as portas sejam instaladas em qualquer lugar, uma ótima alternativa, por exemplo, para quem tem falta de espaço dentro de casa.
©Klemens Torggler/Divulgação
Apenas pela descrição, fica complicado explicar como funciona a prodigiosa engenhoca, que lança mão de lâminas, barras de metal, geometria e pura física. Pela página oficial do projeto na internet, o autor postou vídeos em que é possível visualizar melhor a lógica de sua criação, que toma forma em diferentes materiais. Vale a pena assistir:





Tags: design

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021