Acidentes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/12/2009 16:09
SXC.hu/Banco de Imagens
"Quero informações sobre como evitar acidentes com portas, principalmente atingindo crianças, prendendo o dedo ou mesmo batendo de encontro ao rosto e corpo dos pequenos"

Márcia Fagundes Santos - por e-mail

Portas podem ser armadilhas e comprometer a segurança de bebês e crianças. Mantê-las sempre fechadas, com travas apropriadas, evita acidentes - muitos deles com sérias consequências. Uma corrente de ar ou uma batida brusca podem machucar seriamente uma criança. Por esse motivo, temos sempre de ficar atentos e manter as portas devidamente protegidas.

Leia mais sobre prevenção de acidentes com crianças em casa:

Segurança para os pequenos

O para-porta de plástico tem a função de prendê-la quando está aberta. O produto tem uma borracha altamente resistente ao vento. A parte superior é feita de plástico para facilitar a instalação da peça, que deve ser colocada na parte de baixo da porta, deixando a borracha em contato com o chão. Pode ser usado em vários tipos de pisos.

Há o para-porta em EVA que evita que a criança prenda o dedo ou se tranque acidentalmente no cômodo, pois não permite que a porta se feche por completo. É instalado na parte superior da porta, para que a criança não alcance o produto ou tente retirá-lo. Aconselho aos pais usar esses dispositivos, simples, porém eficientes, para evitar acidentes em casa.

Mário Jorge Freiraro Monte Alto, consultor de segurança da Ambru


- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura