Mais espaço

Veja 8 truques de decoração para que sua sala pequena fique mais ampla

Salas pequenas são comuns na maioria dos lançamentos imobiliários, mas é possível usar alguns truques para dar mais sensação de espaço livre

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/09/2021 13:00


Como deixar sala pequena mais espaçosa - Pexels Como deixar sala pequena mais espaçosa
 
 
Você mudou-se para uma casa ou apartamento compacto e não sabe como decorar a sala pequena para deixa-lá mais espasoça? Fique tranquilo, pois há alguns truques sugeridos por decoradores que podem aumentar a sensação de espaço livre, deixando a sua sala um encanto.

Primeiramente, é bom lembrar que é muito gostoso passar umas horinhas na sala, assistindo à série favorita ou jogando conversa fora. Por isso, esse ambiente precisa ser acolhedor e com uma decoração agradável. 
 
Portanto, quem tem sala pequena não precisa mais sofrer pensando em como decorá-la. Veja as dicas deste conteúdo e coloque-as em prática. 

1. Invista em cores claras 


Para ampliar a sala pequena, a dica é usar cores claras. Elas dão sensação de amplitude. Assim, você pode usar o tradicional branco ou ainda as cores associadas ao gelo e ao céu, como o azul, o verde e o violeta.
 
Lembre-se que esses tons combinam com o cinza claro, deixando a sala pequena com uma pegada mais moderna e urbana. 

2. Aposte na iluminação natural 


Além de fazer bem, por renovar o ar, a iluminação natural permite mais claridade ao ambiente, dando a impressão de que ele é maior. Portanto, no momento da construção, é importante escolher janelas grandes, que deixem a iluminação natural bem perceptível. Mas mesmo com janelas médias ou pequenas, você pode abusar de cortinas de voal e mais leves, permitindo mais luminosidade. 

3. Prefira móveis pequenos 


Outra dica valiosa é usar móveis pequenos, assim, sobram mais espaços para a circulação. Nesse sentido, prefira sofás de pés, que permitem visualizar o chão, aumentando assim a amplitude do ambiente. Mas se não for possível, use tapetes grandes, que são encobertos pelo sofá, pois isso também passa a sensação de uma sala maior. 
 
Como deixar sala pequena mais espaçosa - Pexels Como deixar sala pequena mais espaçosa
 
 

4. Use imagens espelhadas 


Os espelhos também estão presentes na sala pequena, seja nas paredes ou nos móveis, como nos racks. Sendo assim, quanto mais largo for o espelho, melhor, pois a imagem refletida dá a sensação de um cômodo mais espaçoso. 

5. Atente-se para o espaço de circulação 


Em ambientes pequenos, a regra é deixar os móveis contra a parede, para assim sobrar mais espaços livres centrais. Desse modo, é bom esquecer a mesinha de centro ou aqueles puffs no chão. 
 

6. Compre cortinas longas e claras 


A sala pequena também merece uma cortina elegante, pois ela não roubará espaço e ainda deixará a impressão de que as medidas são maiores. Mas é importante escolher cores claras e cortinas longas, que vão até o chão, aumentando assim o espaço vertical. 

7. Não deixe mobília e acessórios no chão 


A ideia é dar continuidade à visão do espaço para ampliar sala pequena. Justamente por isso, é interessante não utilizar objetos no chão, de maneira que ele se una à parede. Portanto, prefira usar prateleiras, nichos e até mesinhas laterais para deixar a sua sala mais espaçosa. 

8. Evite estampas grandes 


Não caia no erro de usar estampas grandes na sua sala pequena. Isso porque muitas pessoas podem achar bonito um papel de parede com estampas grandes ou quadros desse estilo. Mas, na verdade, eles achatam o ambiente. Por isso, se usar papéis de parede, prefira estampas miúdas. 

Concluindo, como decorar sala pequena não é nenhum bicho de sete cabeças, mas exige atenção e observação da sua parte, para que o espaço fique aconchegante e gostoso para curtir bons momentos. 

Gostou das dicas?


Que tal agora ler o conteúdo sobre decoração de sala de jantar que está no portal Lugar Certo? Aproveite e conheça melhor nossas sessões e fique bem informado. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023