Mesa posta

Mesa de café da manhã: saiba como montar a sua e surpreenda a família

De pães a frutas, você deve definir o cardápio, organizar a disposição dos utensílios e usar flores para dar um toque especial à mesa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/04/2022 13:00


Freepik

 
Uma mesa posta de café da manhã, quando bem organizada, chega a abrir o apetite. Afinal, quem não se surpreende com uma linda mesa posta logo ao amanhecer? Por isso, confira dicas de como reunir a família numa mesa encantadora. 

O café da manhã é uma das principais refeições do dia. Em algumas culturas, como a dos Estados Unidos, ela é a refeição que mais merece destaque. Além disso, é a ocasião em que toda a família está reunida. 

Sendo assim, saiba como servir o café da manhã de uma maneira elegante e envolvente. 

Decida o que irá servir na mesa de café da manhã 


Se a família é numerosa, é bem possível que cada um goste de alguma coisa. Mas alguns itens não podem faltar no seu cardápio, como pães, café, leite, manteiga, geleia, chá, suco natural, achocolatado, frios, bolos, frutas, cereais, panqueca e ovos mexidos. 

Mas é prudente fazer uma lista prévia e colocar à mesa apenas aqueles alimentos que serão consumidos por seus familiares para não haver desperdícios. 

Use sousplat ou jogo americano 


A mesa de café da manhã ganha um destaque especial com uma linda toalha e um jogo americano, completado com um sousplat. 

Além disso, não se esqueça do guardanapo de tecido. Assim, os lugares ficarão já demarcados e muito mais elegantes. 

Escolha os talheres e a louça  


Muitas vezes, preferimos deixar os melhores talheres e louças guardados. Mas lembre-se que um simples café da manhã é uma ocasião especial. Por isso, retire os itens do armário e organize-os na sua mesa posta. 

Você pode misturar as louças, colocando um jogo estampado de pratos com xícaras coloridas. Afinal, o resultado será bastante divertido. 

Remova os alimentos das embalagens 


Depois de definir o cardápio e a tolha, bem como escolher os utensílios, a sua mesa de café da manhã deve começar a receber os alimentos. Para deixar um visual mais bonito, retire os alimentos das embalagens. Isso se refere, por exemplo, ao pão, à manteiga e aos frios. 

Por isso, prefira usar uma cesta de pães, uma queijeira, uma manteigueira e potes próprios para mel e geleia, por exemplo. 

Corte os alimentos antes de levá-los à mesa 


Ainda seguindo a mesma linha de raciocínio, deixe os alimentos já cortados. Assim, sirva fatias de pão, de bolo ou de doce já em pedaços adequados ao consumo. 
 
Dessa forma, a pessoa só terá o trabalho de colocar o alimento no prato para degustá-lo. Assim, você perceberá que a mesa ficará muito mais bonita. 

Saiba como fazer a montagem da mesa 


Embora a montagem da mesa posta do café da manhã não seja tão rígida quanto a da mesa de jantar, é importante seguir um padrão. Sendo assim, lembre-se que os talheres com nomes femininos devem ficar à direita, como as facas e as colheres. 

Já os utensílios com nomes masculinos, como os garfos e os guardanapos, devem ir à esquerda. Para complementar, taças e copos devem ficar sempre à direita. 

Use flores para decorar a mesa de café da manhã 


Agora que está quase tudo pronto para a mesa de café da manhã, que tal enfeitá-la com flores bem coloridas? Afinal, elas renovam o ambiente. 

Você pode usar vasos de flores no centro da mesa ou ainda pequenas flores espalhadas pela mesa. O importante é dar o seu toque especial. 

Gostou das dicas de mesa para o café da manhã? 


Já vai colocá-las em prática? Se tiver dúvidas sobre mesa posta para outras ocasiões, confira este conteúdo. Não deixe de acompanhar as atualizações do portal Lugar Certo e ter acesso a dicas relevantes de organização e decoração. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023