Aconchego

5 dicas para deixar sua casa com maior aspecto de conforto e acolhimento

A nossa casa é o nosso porto seguro, portanto, decorá-la com um toque personalizado contribui para o nosso bem-estar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/07/2022 13:50


Os tapetes são itens decorativos que não podem faltar na casa confortável. / Foto: Freepik - Os tapetes são itens decorativos que não podem faltar na casa confortável. / Foto: Freepik

 

Sabe aquelas casas que parecem nos abraçar com tanto conforto e aconchego? É fácil produzir essa sensação. Mas para isso é preciso seguir algumas dicas para ter uma casa aconchegante e confortável realizando pequenas mudanças na disposição e organização.

Portanto, acompanhe neste post dicas para deixar sua casa mais gostosa para você e para as visitas. Afinal de contas, nossa relação com a casa mudou depois da pandemia. Como passamos mais tempo dentro do nosso lar, percebemos formas de nos sentir mais acolhidos e à vontade. 

Nesse sentido, acompanhe algumas dicas a seguir. 

Mantenha a casa sempre organizada  

Naturalmente, nos sentimos mais à vontade quando a casa está organizada. Isso porque quando as coisas estão fora do lugar, a louça se acumula na pia e o chão está com poeira, não nos sentimos bem. 

Por conta disso, estabeleça um cronograma de limpeza, seja ele diário ou semanal. Mas, acima de tudo, coloque as coisas no lugar logo depois de usá-las. Portanto, roupas sujas no cesto e louças lavadas devem ser a regra número 1. 

Invista em tapetes 

Os tapetes são itens decorativos que não podem faltar na casa confortável. Eles deixam os ambientes mais bonitos, elegantes e confortáveis. Por essas razões, a dica é usar alguns truques para usar bem seus tapetes. 

Escolha tapetes do mesmo tom das cortinas para dar uma noção de continuidade ao ambiente. Além disso, a dica é usar o tapete sempre embaixo dos móveis, ou seja, se você estiver decorando sua sala, compre um tapete que cubra a extensão do piso e fique sob o sofá. Isso ajuda a dar a sensação de amplitude do espaço. 

Crie o seu cantinho 

Um cantinho diferenciado e amado não pode faltar na sua casa aconchegante. Você gosta de ler, de orar ou de meditar? Então, crie esse espaço personalizado. 

Experimente ainda decorá-lo com uma poltrona confortável, uma boa luminária, itens decorativos que são a sua cara e uma decoração agradável. Além disso, se você gosta de plantas, aproveite para usar o seu vaso preferido. 

Lembre-se que este cantinho pode ser criado na sua sala, na varanda ou até no seu quarto. O importante aqui é se sentir acolhido e confortável. 

Aposte nas almofadas e mantas 

A sensação de conforto é proporcionada não apenas pelo aspecto visual da decoração. Mas também pela textura dos objetos, móveis e tecidos. 

Gostamos de tocar nas coisas, por isso, uma almofada com um tecido macio e uma manta delicada no sofá dão um ar totalmente aconchegante à sua casa. 

Por isso, a dica é investir em tecidos como o veludo, o suede, o cetim e outros que causem uma sensação agradável ao tocar, mas que ao mesmo tempo sejam resistentes. 
 
As plantas dão uma sensação agradável, purificando o ar, deixando os interiores mais arejados e perfumados. / Foto: Freepik - As plantas dão uma sensação agradável, purificando o ar, deixando os interiores mais arejados e perfumados. / Foto: Freepik
 

Invista em um jardim vertical 

Como dissemos anteriormente, uma casa confortável também se faz com flores da sua preferência. Por conta disso, que tal montar um jardim vertical dentro da sua sala? 

Afinal, há muitos tutoriais na internet. Além disso, as plantas dão uma sensação agradável, purificando o ar, deixando os interiores mais arejados e perfumados. 

Assim, você pode usar cachepôs ou quadros vivos com espécies que se dão bem em espaços fechados. Além disso, pode investir em uma pequena horta com temperos frescos e cheirosos para a sua cozinha. 

E, então, que tal colocar as dicas em prática para ter uma casa confortável e aconchegante? 

 
Continue no portal Lugar Certo e receba mais dicas de decoração e organização do lar. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023