Reformar a casa é um sonho antigo de muitas famílias. Isso porque há imóveis que ficaram muitos anos sem manutenção, casas construídas às pressas sem que os proprietários pudessem escolher os materiais e ainda apartamentos usados que precisam de um toque pessoal. Mas fica a dúvida: como reformar a casa gastando pouco? Afinal de contas, é preciso pagar a mão de obra e comprar os materiais de construção.
Entretanto, a falta de dinheiro não pode ser um empecilho. Isso porque existem linhas de crédito disponíveis nas instituições financeiras com juros baixos e condições especiais nos prazos de pagamento.
Dessa maneira, saiba neste post como obter dinheiro para reforma e ainda ficar com a casa do seu agrado.
Veja como reformar a casa gastando pouco
O portal Lugar Certo preparou um checklist para você reformar a casa gastando pouco. Fique atento às 9 dicas abaixo.
Defina prioridades
Você sabe realmente o que quer na reforma? Muitas vezes, pensamos em derrubar uma parede, substituir um cômodo, reparar rachaduras, renovar a garagem ou a sacada. Então, a dica número 1 é: defina as prioridades, saiba exatamente o que precisa ser feito. Assim, você não corre o risco de gastar muito dinheiro.
Veja o que fazer sozinho
Nem sempre precisamos contratar mão de obra especializada. Portanto, algumas coisas podem ser feitas pelos próprios moradores.
Uma delas é a pintura das paredes, bem como pequenos reparos na rede hidráulica e elétrica, caso o proprietário já tenha experiência. No final da obra, você verá que economizou dinheiro. Mas lembre-se: não se arrisque em serviços que não sabe fazer.
Pesquise mão de obra e insumos
A internet e os aplicativos de mensagem são grandes aliados de quem quer reformar a casa gastando pouco. Isso porque você pode pesquisar os materiais de construção na internet e escolher o fornecedor com o melhor preço. Além disso, os grupos de conversa, como o WhatsApp, têm colegas que podem indicar mão de obra barata e de confiança.
Defina teto de gastos
O maior erro de alguém que vai iniciar a reforma da casa é não fazer um orçamento bem realista. Por isso, coloque tudo na ponta do lápis, incluindo preço de aluguel de caçamba, pedreiro, material de construção e de acabamento. Além disso, considere que pode haver imprevistos, como uma infiltração ou um cano estourado no meio do cronograma.
Faça um cronograma
E por falar em cronograma, lembre-se de estabelecer uma agenda de obras, com uma previsão realista de início, meio e fim.
Nesse contexto, converse com o mestre de obras e defina o prazo com ele.
Escolha materiais de qualidade
O barato sai caro, por isso, compensa comprar materiais de qualidade para não ter que quebrar tudo e trocar novamente em poucos meses. Dessa maneira, procure a opinião de especialistas e use o bom senso para avaliar o custo-benefício.
Mantenha tudo organizado
Um dos fatores para estourar o orçamento durante a reforma é a desorganização. Isso porque você pode acabar comprando itens a mais, perdendo ferramentas e, assim, acumular prejuízos.
Invista no mesmo revestimento
Sai mais barato comprar em grande quantidade, não é mesmo? Desse modo, comprar um galão de tinta de 18 litros é mais vantajoso do que comprar dois galões de 3,6 litros. O mesmo vale para pisos e azulejos. E não deixe de negociar o pagamento, pois você pode ter descontos consideráveis no pagamento à vista.
Opte por linhas de crédito
Para reformar a casa gastando pouco, uma saída inteligente é a contratação de uma linha de crédito, caso você não tenha o dinheiro à vista. Isso porque há opções voltadas para reforma ou crédito pessoal que são grandes aliadas neste momento.
Mas é muito importante saber escolher bem a linha de crédito, visto que é preciso levar em consideração alguns pontos, como facilidade de acesso, taxa de juros e prazos de pagamento.
Por isso, é fundamental fazer as devidas comparações e encontrar aquela que mais atende ao seu perfil e necessidade.
Parceria entre EasyCrédito e Lugar Certo vão lhe ajudar
A parceria entre a EasyCrédito e o Lugar Certo resultou em um dos maiores buscadores de crédito do país. A plataforma on-line encontra soluções de crédito para quem está precisando reformar a casa gastando pouco, seja com um empréstimo, refinanciamento ou cartão de crédito.
E você sabe como solicitar o empréstimo? É bastante simples:
- escolha a opção empréstimo ou refinanciamento;
- selecione o valor desejado;
- informe a quantidade de parcelas que deseja pagar;
- preencha um cadastro com seus dados;
- receba as opções de crédito.
Para concluir, é possível sim reformar a casa gastando pouco, e se precisar, você pode contar com um empréstimo para não comprometer o orçamento.
Com a parceria EasyCrédito e Lugar Certo você pode tirar o seu projeto de reforma do papel. Faça a sua simulação de empréstimo.
.