Armários sempre (bem) conservados

Cuidado com os móveis começa pela manutenção preventiva

Manutenção preventiva e periódica é indicada para quem quer manter peças em bom funcionamento, limpas e com alta durabilidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/04/2016 08:03 Augusto Pio /Estado de Minas
Nos armários de MDF, a limpeza do dia a dia deve ser feita com pano úmido, um pouco 
de sabão neutro e um pano seco
 - Eduardo de Almeida/RA studio 5/2/13 Nos armários de MDF, a limpeza do dia a dia deve ser feita com pano úmido, um pouco de sabão neutro e um pano seco
O cuidado com os móveis começa pela manutenção preventiva, sejam eles de quarto, cozinha, sala ou mesmo estantes. Tudo começa pela limpeza, que precisa de cuidados, pois nesse tipo de objeto produtos corrosivos não devem ser aplicados. Há 37 anos neste ramo, Airton Ferreira, proprietário da Marcenaria Ferreira, aconselha que a limpeza deve ser sempre feita com sabão neutro ou com um pano umedecido e outro seco, cerca de duas vezes por mês. E, aqueles que preferem que este tipo de serviço seja feito por uma empresa especializada, Airton diz que também faz contratos de manutenção. “Prestamos o serviço por um determinado período. Isto é combinado com cada cliente”, informa o marceneiro.

O especialista ressalta que esse tipo de assistência é muito importante, pois, com uma boa manutenção, os móveis duram muito mais. “O valor é combinado na hora com o cliente. O preço é justo. Agora, caso o cliente não se interesse, podemos prestar outro tipo de assistência apenas quando formos chamados. O ideal mesmo é a pessoa não deixar que um móvel fique sem limpeza e manutenção por muito tempo, pois quando as peças estão muito estragadas, o reparo é difícil”, alerta. O marceneiro diz que há outras marcenarias no mercado que também prestam esse tipo de serviço de manutenção, seja mensal, semestral ou anual. “A pessoa paga uma mensalidade e o serviço de limpeza e manutenção é executado no tempo combinado.”

O diretor da Marcenaria Ferreira diz que qualquer um pode fazer a limpeza dos armários, desce que entenda quais os produtos podem ser usados. “Basta usar uma vasilha com pouca água, sabão neutro, um pano úmido para lavar e outro para secar. Para que todos os armários e estantes durem mais, é preciso cuidar deles com amor, pois são grandes aliados no dia a dia. Os armários atuais são geralmente em MDF e não podem receber produtos como óleo de peroba e similares. Os de madeira, aqueles mais antigos, estes sim, podem receber esse tipo de produto par limpar e encerar.”

REPARO Quanto à manutenção, Airton salienta que, em caso de reparo, os móveis podem ser levados para a marcenaria ou consertados no próprio local. “Tudo dependerá do tipo de conserto que deverá ser feito. Mas, em caso de serviço de manutenção preventiva, os móveis são limpos e reparados no próprio local. Fazemos esse tipo de serviço com frequência”, justifica. O marceneiro diz que os armários podem durar de 20 a 30 anos. “Isso dependerá muito de como foram feitos, da manutenção e conservação. Móveis fabricados aqui na nossa marcenaria são feitos para durar muitos anos. Damos cinco anos de garantia, embora eles durem muito mais.”

A Marcenaria Ferreira está no mercado há 20 anos e é especializada em móveis para banheiros, cozinhas, closets, dormitórios e salas variadas. “Também trabalhamos com montagem de loja, todos os tipos de armários, divisórias, estação de trabalho em empresas e escritórios”, completa.

Tags: cuidado móveis armários mdf manutenção preventiva

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
16 de dezembro de 2016
21 de outubro de 2016